Nem bem estreou e o Vem Pra Cá, do SBT, sofrerá a primeira mudança em seu horário. A partir desta quinta-feira (25), a atração, que estreou há três dias, começará mais cedo.
VEJA ESSA
O programa comandado por Patrícia Abravanel e Cartolano passará a ir ao ar meia hora mais cedo, às 9h, conforme informou a direção para as afiliadas. Com isso, ele entregará a programação para o Bom Dia & Cia às 10h30.
Quem sofrerá com a mudança é o Primeiro Impacto – liderado por Marcão do Povo e Dudu Camargo – que já havia sido diminuído em uma hora e agora perderá mais meia hora, sendo exibido entre 6h e 9h.
Vale ressaltar que as mudanças na grade de programação feitas por Silvio Santos costumam incomodar os diretores e artistas do SBT. Pelo visto, nem a filha do patrão é poupada das alterações.
O Vem Pra Cá estreou com muitas críticas e baixa audiência. No dia do seu lançamento, das 9h30 às 11h, ele acumulou 3,5 pontos de média, 4,7 pontos de pico e 10% de share (número de televisores ligados), ante 8,2 da Globo, 5,5 da Record, 0,6 da Band e 0,6 da RedeTV!.
Nas redes sociais, muitos telespectadores criticaram a forma como a filha de Silvio Santos conduziu o formato, principalmente pelos seus cortes no colega da atração e também nos convidados.
“Patricia Abravanel fala sem parar, erros na dicção, quer aparecer mais que o resto da galera. Que programa horrível!”, detonou um internauta. “Usar Patrícia Abravanel quando se tem Cris Flores é muita burrice meu pai”, apontou outro.
“Patrícia deveria tentar carreira em programa de auditório mesmo. Em revista eletrônica, sem condições. Ela quer ser a estrela, fala demais e interrompe os convidados. Como sempre, existem assuntos que ela não tem propriedade para falar e comete gafes”, falou um terceiro.
Ainda na plataforma digital, as pautas utilizadas na estreia do programa também foram criticadas. O Vem Pra Cá estreou com uma receita simples de pizza feita pelo chef Carlos Bertolazzi, uma médica explicando sobre a relação dos pais com os filhos durante a pandemia e dicas de moda e jardinagem.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]