Em crise, Programa do Ratinho passa vexame; Futebol no SBT tem baixa audiência

Ratinho

Empurrado para a madrugada, Programa do Ratinho conquistou mais uma vez baixa audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O Programa do Ratinho vive uma crise há alguns meses. Nesta terça-feira (6), a atração voltou a garantir uma péssima audiência para o SBT. O formato, que foi empurrado para mais tarde por causa do futebol, marcou apenas 3,2 pontos de média.

O resultado do programa noturno é bem abaixo dos 5,0 que ele costuma alcançar normalmente, principalmente quando é exibido logo depois da reprise de Chiquititas (2013).

Antes da atração de Carlos Massa, a fase preliminar da Libertadores foi mal. A vitória por 3 a 1 do Santos sobre o San Lorenzo (ARG) rendeu apenas 5,9 pontos de média, segundo dados aferidos na Grande São Paulo.

Além da Libertadores, a partir de agora o canal também terá direito de transmissão da UEFA Champions League, principal campeonato de futebol europeu.

Pela manhã, exibido das 9h00 às 10h30, o Vem Pra Cá fechou com 2,9 pontos de média e o terceiro lugar isolado, atrás de Globo, que no mesmo horário exibiu o Mais Você e o Encontro, e Record, que levou ao ar o Fala Brasil e o Hoje em Dia.

Na faixa vespertina, o SBT exibiu o Fofocalizando, que garantiu 5,4 pontos. Depois do Casos de Família, que somou 4,5 pontos, a emissora colocou no ar Triunfo do Amor, que ficou em bom patamar de audiência com 7,1 pontos.

Logo depois, Amores Verdadeiros elevou os índices para 7,7 pontos de média, a segunda maior do dia, atrás apenas do Cupom Premiado Baú (7,9).

Ao longo do dia, a programação do canal da família Abravanel ainda levou ao ar o Primeiro Impacto (3,0), Bom Dia & Cia (5,0), SBT Brasil (6,5), Roda a Roda (7,6), The Noite (2,9), Operação Mesquita (2,3), as reprises do Conexão Repórter (2,3) e SBT Brasil (1,9) e o Primeiro Impacto Madrugada (2,3).

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]