Sonia Abrão decidiu se pronunciar, nesta quarta-feira (7), sobre as críticas que sofreu por tentar homenagear João Luiz, que está confinado no BBB 2021. Nesta semana, a apresentadora publicou uma foto em rede social com peruca black power. Após a polêmica, ela desabafou no A Tarde é Sua, da RedeTV!.
VEJA ESSA
“A coisa degringolou e as pessoas não entenderam a minha intenção. Eu não entendi que isso é uma coisa que muita gente não aceitava. A minha intenção era dizer ‘Black is beautiful’. A minha história de cabelo, já falei mais de uma vez, não vou repetir. Quem quiser mexer no meu Instagram, vai lá em 2020 e veja que tenho até hoje foto do Babu com o cabelão, com o pente no cabelo, porque tudo isso pra mim tem um grande significado, como sempre teve”, iniciou a famosa.
A contratada da RedeTV! seguiu: “Como comentei ontem aqui no programa, a liberdade da gente ter o cabelo que você quiser. A gente colocou até a música do Bom Gosto aqui, o ‘Deixa o Meu Cabelo’. Foi nessa intenção. Eu achei que eu poderia ter o cabelo black, porque é lindo, é legal”.
“Mas, na prática, de boa intenção o inferno está cheio. A minha intenção foi boa, mas na prática não funcionou. Eu não concordo com os argumentos, muita gente falou: ‘Olha, é black face’. Isso, gente, significa que é branco fantasiado de negro e eu jamais teria a ideia de me fantasiar de negro. Aí não existe fantasia, existe uma solidariedade de verdade, um amor pra valer com essa causa”, desabafou ela.
A famosa ainda comentou que a luta contra o racismo é uma causa que sempre fez parte da sua história e que, por respeito ao seu público, deletaria a foto da rede social – o que de fato fez.
“Vocês sempre vão poder contar comigo para o que der e vier, porque isso me acompanha há muito tempo, faz parte da história da minha vida. Então achei a foto bonita e legal. Eu sei a verdadeira intenção e do significado que ela tem. Em respeito a vocês, vou apagar essa foto”, disparou ela.
Sonia Abrão completou: “Quando o lado que sofre preconceito é o que se manifesta, a gente não tem mais o que discutir. Eu posso estar do meu lado achando que foi tudo lindo, mas quem recebeu a foto, viu e sofre como preconceito e não gostou, então não se discute mais, se respeita”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]