Narrador não retorna à Globo por falta de vacina para a segunda dose

Globo

Narrador da Globo, Jota Jr. não volta ao trabalho por falta de vacina (Imagem: Reprodução / Globo)

Jota Jr., 72 anos, não voltou ao trabalho na Globo por causa da falta de vacinas contra a Covid-19. O narrador da emissora carioca tomou a primeira dose, mas ficou de fora da segunda leva. Não existe uma previsão de quando ele vai tomar a próxima dose, o que impede o seu retorno à TV.

Segundo informações do UOL Esporte, o comunicador tomou a primeira dose da vacina em 17 de março e tinha a segunda dose marcada para o dia 8 de abril, última quinta-feira, mas não tinha vacina.

Ele foi para casa, em Americana, no interior de São Paulo, no aguardo de novos lotes do imunizante. O Brasil tem disponível apenas duas vacinas, a da Astrazeneca e a Coronavac.

Caso ele estivesse vacinado com as duas doses, o contratado da Globo poderia retomar suas funções no SporTV, assim como Galvão Bueno, que voltou ao trabalho neste domingo (11), pela Supercopa do Brasil.

O veterano falou em renascimento após meses longe do trabalho, e destacou a importância da vacinação no combate à pandemia. “Mais que uma volta! Um renascimento! Viva a vacina! Viva a ciência!”, disse Galvão.

Há dias, o principal narrador do canal falou no mesmo assunto, renascimento, em um vídeo sobre a Páscoa. Ele aproveitou e pediu para que os privilegiados ajudassem os mais pobres:

“Me lembro que, lá no início, usei minhas redes sociais e emissões ao vivo na televisão para dizer que tinha certeza de que a pandemia tinha sido trazida pelas elites, por pessoas que voltavam de viagens ao exterior e que estava angustiado por ter certeza que um dia essa tempestade atingiria os menos favorecidos, as favelas, a profunda pobreza. Mais de 320 mil mortos depois, a realidade aí está”, lamentou”.

Galvão mandou um recado aos privilegiados e pediu para que todos ajudassem os mais pobres: “Muito mais diretamente a quem, como eu e minha família, privilegiados que somos, podemos, sim, fazer mais do que já fizemos. Nós, comunicadores, artistas, esportistas, empresários, políticos, a sociedade como um tudo pode ajudar aqueles que mais sofrem”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.