João Luiz foi o eliminado desta quinta-feira (22) do BBB 2021. O professor saiu da casa mais vigiada do Brasil com 58,86% dos votos – em meio aos aplausos dos colegas de confinamento e o choro da best friend Camilla de Lucas. Pocah acumulou 28,21% das indicações do público, enquanto Arthur somou apenas 12,93%.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
A participação de João no BBB 2021 ficará associada à de Camilla. Os dois foram extremamente próximos ao longo da disputa por R$ 1,5 milhão. Foi com ela que João Luiz desabafou após o episódio racista envolvendo Rodolffo. O sertanejo comparou a peruca da fantasia do Castigo do Monstro, de um homem das cavernas, ao cabelo do professor.
A casa tomou ciência do ocorrido no Jogo da Discórdia, quando, ao vivo, João relatou o diálogo travado com o colega de confinamento. Aqui fora, o brother ganhou o apoio de anônimos e famosos. Mas também despertou a ira da torcida “dos Bastiões” Rodolffo e Caio.
No discurso de eliminação, Tiago Leifert afirmou que o telespectador espera que os confinamentos se posicionem. E que não admitem “recuadas” deles diante dos desdobramentos do jogo. A fala vai de encontro à impressão de Juliette, que lamentou, em conversa recente com os colegas, a falta de posição de João Luiz quanto, por exemplo, às agressões psicológicas cometidas por Karol Conká.
Após a saída de João do BBB 2021, Leifert pediu que os participantes se organizassem para a nova Prova do Líder. Um novo Paredão será formado ainda esta noite.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.