O Instagram apagou vídeos e fotos do beijo entre Fiuk e Gilberto no BBB 2021 e, horas após a censura, pediu desculpas e admitiu que errou. A nova decisão da rede social foi motivada por uma intensa pressão dos usuários e um desabafo sincero e importante de Tiago Leifert, apresentador do programa.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
No último domingo (25), Fiuk e Gilberto festejaram a permanência na casa mais vigiada do país com um pulo sem roupa na piscina. Antes, a dupla deu um selinho.
“Cometemos um erro e pedimos desculpas. Os conteúdos foram restaurados”, declarou a empresa em comunicação oficial divulgado na tarde de ontem (26).
Leifert compartilhou a cena em sua rede social e foi um dos primeiros censurados. Segundo o print apresentado por ele, uma mensagem dizia que o conteúdo foi “removido por atividade sexual”.
“O Instagram não gosta de selinhos entre dois homens, pelo jeito, e nem de dois caras pulando na piscina pelados, sendo que eles estão se tampando”, ironizou o global em crítica ao Instagram.
“Mas a boa e velha TV aberta vai mostrar para vocês hoje à noite”, anunciou o jornalista. Ele prometeu e a Globo cumpriu e exibiu o momento na edição de ontem à noite.
Por causa do selinho, os brothers foram atacados na internet. O perfil de Fiuk se manifestou, pediu respeito e repudiou os ataques homofóbicos. “A homofobia é prejudicial pra toda a sociedade, e vemos isso quando um homem hétero sofre ataques homofóbicos por um beijo em um amigo, um selinho”, começou.
“Nada é mais frágil do que a masculinidade que a sociedade produz, e ver um homem rompendo com esses ideais ultrapassados assusta o conservadorismo”, iniciou o perfil do artista, na legenda.
“Felizes pelo amor, pela amizade e pelo respeito de estarem sendo os motivos de tanto incômodo, mas não vamos tolerar discurso de ódio, vamos expor os agressores e seguir com as medidas judiciais, pois homofobia é crime”, afirmou o staff do cantor.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].