Felipe Neto festeja decisão do MP favorável a trancamento de investigação

Felipe Neto

Felipe Neto comemorou nova decisão do MP (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para comemorar o trancamento da investigação aberta pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) após o youtuber chamar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de genocida.

O promotor Guilherme Macabu Semeghini reconheceu “flagrante ilegalidade” na denúncia por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional, após a investigação aberta pelo vereador do Rio de Janeiro.

“Vitória. Promotor de Justiça acaba de opinar a favor do Habeas Corpus e o trancamento da investigação policial contra mim por chamar o Presidente de ‘genocida’. Deixou claro se tratar de ‘flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora’. Beijo Carlos Bolsonaro”, escreveu o famoso.

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, já havia antecipado que o delegado responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, enviou o procedimento aberto contra o youtuber para a Justiça Federal.

A defesa do famoso, então, entrou com uma petição no TJRJ para pedir explicações sobre a atitude do delegado. Os advogados do famoso alegaram que o delegado não poderia dar andamento ao processo depois que a juíza já tinha mandado suspender a investigação aberta por crime contra a Segurança Nacional.

No dia 17 de março, a juíza Gisele Guida de Faria ordenou que Sartori apresentasse explicações sobre a afirmação de que teria enviado o caso de Felipe Neto para a Justiça Federal.

A magistrada afirmou que “além do fato de a autoridade impetrada não possuir atribuição para a investigação, que é, repita-se, da Polícia Federal, cuidando-se em tese, de crime praticado contra a honra do presidente da República e previsto na Lei de Segurança Nacional, sua apuração somente poderia ter sido iniciada por requisição do Ministério Público, de autoridade militar responsável pela segurança interna ou do Ministério da Justiça”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]