Vídeo Show
Sophia Abrahão, última apresentadora do “Vídeo Show”, extinto nesta sexta-feira (11) (Imagem: Divulgação / Globo)

Durou um dia o “sopro de vida” do “Vídeo Show”, cujo término está decretado para esta sexta-feira (11). Após vencer o quadro “A Hora da Venenosa”, no “Balanço Geral”, na terça-feira (8), o programa de Joaquim Lopes e Sophia Abrahão voltou para o segundo lugar na audiência, nesta quarta-feira (9). Na grade matutina da Globo, o destaque, mais uma vez, ficou por conta dos telejornais.

Entre 14h01 e 15h08, “A Hora da Venenosa” e a reprise de “Bela, a Feia” asseguraram a liderança com 8,7 pontos – contra 8,0 do “Vídeo Show”. Considerando apenas o confronto do quadro, capitaneado por Fabíola Reipert, Matheus Furlan (substituindo Reinaldo Gottino) e Renato Lombardi – de 14h01 às 15h –, com a atração de Joaquim e Sophia, 9,0 pontos para a Record x 7,9 da Globo.

Pela manhã, o “Bom Dia São Paulo” atingiu 7,4 pontos; o “Bom Dia Brasil” anotou 8,1 de média. Os dois telejornais sofrerão mudanças no próximo dia 21: o “BDSP”, hoje no ar das 6h às 7h30, “avança” sobre o horário do “BDB”, passando a ir até às 8h. O noticiário conduzido por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro encolhe cerca de 20 minutos, em exibição das 8h às 9h.

As atrações exibidas na sequências obtiveram números menores: o “Mais Você”, com Ana Furtado e Ricardo Pereira, bateu 6,1 de média; o “Bem Estar” marcou 6,2 pontos; o “Encontro”, de Fátima Bernardes, alcançou 7,0. O “SP1” foi a primeira atração do dia a emplacar dois dígitos: 11,3 pontos. O “Globo Esporte” elevou a média para 11,6; o “Jornal Hoje” ficou com 11,0.

Horário do “Vídeo Show” é disputado por duas apresentadoras na Globo

A Globo extingue o “Vídeo Show” na próxima sexta-feira (11). E o substitui, provisoriamente, pela “Sessão da Tarde”, pela dobradinha “Belíssima” (2005) – “Cordel Encantado” (2011) em “Vale a Pena Ver de Novo”, e por reprises de “A Grande Família” (2001). Porém, a medida é emergencial. A substituição definitiva pode envolver, segundo apurou o RD1, Fátima Bernardes e Fernanda Gentil.

Há tempos, cogita-se a transferência do “Encontro”, apresentado por Fátima pela manhã, para a faixa da tarde. O programa, que debate temas do cotidiano, estreou em 2012; após reformulações, encontrou estabilidade na audiência e avançou nas ações comerciais – de produtos alimentícios e de beleza a bancos.

Já Fernanda Gentil deixou o “Esporte Espetacular” em dezembro, migrando do jornalismo para o entretenimento. A emissora, porém, faz mistério com relação ao futuro da moça – destaque em coberturas ao vivo, como da Copa do Mundo da Rússia, não só pelas “habilidades jornalísticas”, como pela desenvoltura.

A partir da definição do futuro de uma, a Globo terá sacramentado o da outra. Isto é, caso Fátima seja mantida na grade matutina, Fernanda assumirá as tardes, e vice-versa. Além disso, cogita-se mais espaço para o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e o “Praça TV 1ª Edição”, a exemplo do “Bom Dia Praça”, cuja exibição compreenderá a faixa das 6h às 8h a contar de 21 de janeiro.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!