A vitória do exímio Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Espanha deu a vice-liderança de audiência à Fórmula 1 na Band. Dados anotados na Grande São Paulo certificam o êxito da disputa, exibida na manhã deste domingo (9). Com a corrida, a emissora derrotou SBT e Record.
VEJA ESSA
No ar das 9h30 às 11h59, a Fórmula 1 conquistou 3,4 pontos, 4,8 de pico e 10,8% de participação no número de televisores ligados (share) para a Band. Na mesma faixa, 3,3 do SBT e 2,8 da Record. A Globo liderou com 7,1 pontos. Sérgio Maurício comandou a transmissão do GP da Espanha, com comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagens de Mariana Becker.
O Show do Esporte, exibido na sequência, fechou na quarta colocação. Foram 2,1 pontos para a primeira parte do esportivo comandado por Elia Jr e Glenda Kozlowski. O Campeonato Italiano também emplacou 2,1 de média. O segundo bloco do ‘Show’ garantiu 2,6 pontos. Já a Copa do Brasil de Futebol Sub-20 ficou atrás da Cultura, com ligeira desvantagem nos décimos: 0,86 x 0,92.
A habitual posição da casa foi retomada com o Terceiro Tempo, de Milton Neves. A tradicional atração dos pós-jogos marcou 2,5. A concorrência com o Encrenca, da RedeTV!, impactou o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1, derrotado por 2,6 versus 3,8.
O canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho também venceu a estação dos Saad durante o Cine Ação (1,1), que apresentou o filme Fuga Alucinante (2011), o torneio de basquete (0,8), o Canal Livre (0,3) e o Show Business (0,3). O placar virou com Mais Info (0,3) e Primeiro Jornal (0,4).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.