Chú Santos, atacante do Palmeiras e da seleção brasileira, causou polêmica nos últimos dias após uma fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo, que morreu na última semana vítima da covid-19.
VEJA ESSA
Ela tem sido duramente criticada por torcedores e jogadoras após soltar em um comentário no Facebook que o humorista “foi para o inferno”. O texto foi feito em uma publicação de um internauta que falava sobre as diferenças entre o vereador evangélico Irmão Lazaro (PL) e Paulo Gustavo, homossexual e umbandista.
“Morreram pelo mesmo vírus, a diferença é que Lazaro foi para o céu, e Paulo Gustavo, para o inferno”, disparou a jogadora de futebol.
O comentário preconceituoso gerou revolta nas redes sociais. Marta foi uma das primeiras a se posicionar. “Não julguem. Só Deus pode julgar, tá? Ninguém sabe o dia de amanhã, não é isso? Ninguém pode julgar ninguém: quem vai para o céu, para o inferno. Isso aí é com Deus”, opinou a jogadora do Orlando Pride e da seleção brasileira.
A atacante Cristiane disparou que está “triste por descobrir o tipo de pessoas” que estão ao seu redor. “Em meio a tantas lutas, preconceitos e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que, sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que Deus deseja a todos), vem com seu falso moralismo, julgando e atacando as pessoas”, declarou ela, sem citar o nome de Chú.
A lateral Tamires, que está no Corinthians, escreveu: “Uma família pode ser de dois pais, duas mães, um pai e uma avó, um tio e uma tia… O que existe é o amor”. Ela ainda creditou o próprio Paulo Gustavo como autor da frase.
Jogadora de futebol, vive em um meio completamente LGBTQIA+, inclusive se relacionava com garotas, entende como é difícil, viveu na pele e vem falar que Paulo Gustavo vai pro inferno por ser homossexual? Ah, por favor.. Mais respeito Chu Santos!!!!
— BARBARA COOL LIFE (@barbarakulaif) May 9, 2021
Chu Santos falar que o Paulo Gustavo merece o inferno, caras… Qual a motivação disso? Ela trabalha num meio onde tem centenas de LGBT, incluindo a própria técnica dela na seleção.
Além de faltar assessoria pra orientar, falta bom senso e respeito.
— Nayara Perone (@corinthiana) May 9, 2021
Chu Santos: homofóbica ao extremo ao condenar Paulo Gustavo ao inferno. E dá pra incluir no bolo a intolerância ao credo.
Outro dia lamentamos a dupla de transmissão de um jogo do BRFem; hoje uma jogadora com presença constante na Seleção. Que as respostas sejam muito duras.— Felipe Rolim (@feliperolim) May 9, 2021
Acho que o futebol feminino é o esporte onde tem mais LGBT do mundo, né?
Orgulhosamente assumidas, como a Marta e Cristiane!
Aí a saudosa Chu, vai lá e fala que o Paulo Gustavo vai pro inferno porque era gay.
Gente nojenta!
— Cronica Alvinegra (@cronicasccp) May 9, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]