A Globo adquiriu os direitos de transmissão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A emissora abriu a carteira e comprou todos os jogos, incluindo as partidas sem a presença da Seleção Brasileira.
VEJA ESSA
A ação acabou com o sonho do SBT, que negociava os jogos que não foram comprados pela concorrente. A partir da próxima rodada, na semana que vem, todas as partidas do Brasil serão transmitidas na Globo e no SporTV, e as demais seleções poderão ser vistas do canal de esportes na TV por assinatura.
No SBT, quem conversou diretamente com a Mediapro, responsável pela venda dos direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa, foi o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, que recebeu carta branca de Silvio Santos para a busca de campeonatos para a programação.
O impasse nas negociações foi provocado pelo valor pedido pela empresa: US$ 20 milhões. Mesmo com o valor, o canal paulista não tinha desistido do sonho, que morreu com a investida da emissora líder de audiência.
De setembro de 2020 até março deste ano, o SBT fechou acordos para as transmissões de quatro campeonatos: Copa Libertadores, Champions League, Europa League e Copa América.
Em nota, a Globo confirmou que já possuía os direitos dos jogos do Brasil e da Argentina como mandantes nas partidas. “Nas eliminatórias, a negociação é feita com cada federação nacional pelas partidas nas quais jogam em casa”, explicou o canal da família Marinho.
Até o momento, quatro rodadas das eliminatórias da Copa do Qatar foram disputadas. A Fifa e a Conmebol suspenderam a realização da quinta e sexta rodadas por causa da pandemia na América do Sul, que ganhou força em março e abalou o cronograma conjunto das entidades.
Confira a tabela completa dos primeiros jogos:
Quinta-feira, 03/06
17h Bolívia x Venezuela
19h Uruguai x Paraguai
21h Argentina x Chile
23h Peru x Colômbia
Sexta-feira, 04/06
21h30 Brasil x Equador
Terça-feira, 08/06
18h Equador x Peru
19h30 Venezuela x Uruguai
20h Colômbia x Argentina
21h30 Paraguai x Brasil
22h30 Chile x Bolívia
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].