Em tempos de pandemia da Covid-19 e a falta de um posicionamento mais efetivo de parte dos governantes, a pauta política está cada vez mais em alta. Por isso, famosos que não se posicionam tem indignado os internautas. Grazi Massafera e Juliana Paes defenderam essa neutralidade e foram criticadas.
VEJA ESSA
Tudo começou com um vídeo da jornalista Mônica Salgado, questionando se os artistas tem que realmente se posicionar nas redes sociais, criticando quem cobra por ação:
“Acaba de surgir uma nova modalidade de polarização (como se não bastassem todas as existentes): artistas e influencers que se posicionam x artistas e influencers que não se posicionam. E um fetiche generalizado do primeiro grupo em denunciar a neutralidade do segundo grupo. Uma frase de Dante Alighieri sentenciando que no inferno os lugares mais quentes estão reservados aos que escolhem a neutralidade em tempos de crise é a bandeira do grupo que se autoatribui superioridade moral”.
Grazi concordou com a mensagem passada num vídeo de pouco mais de 6 minutos e visto por mais de 250 mil pessoas e disparou: “É isso”. O posicionamento de defender o não posicionamento foi compartilhado nos Stories do Instagram, portanto não permitiu respostas públicas.
Num comentário, Juliana se mostrou completamente concordante ao que ouviu de Mônica: “Parabéns pelo conteúdo tão delicado quanto necessário… Tantas palavras de ordem e poucas ações práticas! Empatia e democracia se fazem com atitudes altruístas e sem violência de nenhum tipo”.
O nome das duas foi amplamente comentado nas redes sociais, inclusive no Twitter. “Até o Lewis Hamilton que nem brasileiro é, se posicionou, pra vir Grazi Massafera e Juliana Paes dizer que a gente tem que respeitar artistas que não se posicionam. Não, meus amores. Não”, declarou uma internauta, revoltada.
“Violência é se calar no meio de um genocídio”, disparou mais um, sobre a mulher de Dudu Baptista. Teve quem lembrasse de outra polêmica antiga envolvendo a loira: “Grazi provou que é a própria caçamba de lixo desde quando começou a sair com o Castro e estavam aglomerando”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Juliana Pães violência é se calar no meio de um genocidio. Vá pra pqp https://t.co/P2TGWzUKnV
— Veronica Cristina (@veronicacris) May 31, 2021
até o lewis hamiltom que nem Brasileiro é, se posicionou, pra vir grazi massafera e juliana paes dizer que a gente tem que respeitar artistas que nao se posicionam, NAOOOOO meus amores NAOOO
— n (@teamcamiq) May 31, 2021
Claro que a Jade Seba iria amar o vídeo, fez um casamento lotado no auge da pandemia. Juliana Paes? Bolsominion que fez vídeo pro governo apoiando a reforma da previdência. Grazi viajou e postou altas fotos em Noronha com a turma do lacre quando o Brasil batia recorde de mortes! pic.twitter.com/4az5yQv7xo
— Lica Maria ➰ (@licamariaah) May 31, 2021
juliana paes é outra q não me desce outra q ganha dinheiro na onda do grande público, mas não contribui em nada para incentivar a mudança no país pic.twitter.com/BLzjMTzuPs
— lucas (@lcomentando) May 31, 2021
Rede social tá zero entretenimento hoje tem as filhas da p#ta da grazi, Juliana paes, cabeçuda e aquele idiota do Caio Castro tem nego massacrando a Luísa olha pqp
— insta: @vvjor (@_viniciusvianna) May 31, 2021
grazi massafera e juliana paes são maravilhosas mas pecam na hora de dar indireta pro público achando que estão “certas” em não se posicionar pic.twitter.com/jkLrYFGBue
— maria (@amywinehouise) May 31, 2021
Dei unfollow na Grazi Massafera tbm Zzzz hoje eu tô o puro ódio com esse povo privilegiado que não ajuda o país deles mesmos com o mínimo que é expor toda a merda que tá rolando
— suja✨ suja✨ suja (@guilhermecorral) May 31, 2021
Grazi Massafera postou vídeo sobre o direito de não se posicionar!
Quando os artistas vão entender que eles não são obrigados, mas nós como minoria so queremos saber quem está do nosso lado para eleger os ídolos.
Obrigado não é, mas se você não luta comigo, isso diz MUITO!
— balzaquiano ☢️? (@arianotorto) May 31, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.