Enquanto Globo decreta “lockdown”, Record segue cartilha de Bolsonaro com Gênesis

Globo
Adriana Esteves em Amor de Mãe e Julianne Trevisol em Gênesis; Globo e Record caminham em lados opostos contra o novo coronavírus (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

Globo e Record parecem viver mundos bem distintos em meio à pandemia do novo coronavírus. Enquanto uma interrompe produções, cancela gravações e manda os seus funcionários para casa, a outra faz de conta que o país não vive o pior momento da crise sanitária.

A Record vem mantendo o ritmo normal das gravações de Gênesis, sua única novela inédita no ar. A emissora pede para que tanto o elenco quanto a produção não saiam de casa durante as folgas.

A Globo, por outro lado, está em fase de suspensão dos trabalhos, principalmente da sua teledramaturgia. Entre os programas, existe a preocupação com os principais nomes: Fausto Silva, Ana Maria Braga e Serginho Groisman, todos do grupo de risco. A ideia é que eles voltem a fazer os seus programas de casa.

Na última semana, o canal da família Marinho anunciou a diminuição dos seus trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Assim, a estreia de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, foi adiada para o segundo semestre, e em seu lugar vai ser exibido uma edição especial de Império (2014), de Aguinaldo Silva.

Com o novo cronograma, a Globo quer lançar o remake de Pantanal, adaptação de Bruno Luperi, no primeiro semestre de 2022. A previsão de estreia anterior era para outubro deste ano, mas o aumento no número de casos e mortes da Covid-19 inviabilizou os planos. João Emanuel Carneiro vai estrear sua próxima novela apenas no segundo semestre, no período das eleições.

A Record, sem ideia do que fazer sem Gênesis no ar, não deve tirar a trama do ar tão facilmente. Inclusive, a direção da casa escalou as novelas bíblicas, que poderiam ocupar o lugar do folhetim inédito na faixa nobre, para serem reprises na faixa vespertina, entre o Balanço Geral e o Cidade Alerta.

A “novidade” vai começar após a reprise de Belaventura, que por sua vez vai ocupar a vaga de Escrava Mãe, atualmente em reprise.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›