SBT e Discovery lançam oficialmente o Te Devo Essa! Brasil, com Dony De Nuccio

Dony De Nuccio

Rafael Gessullo, Renato Mendonça, Dony De Nuccio e Fernando Pelégio (Imagem: Beatriz Nadler / SBT)

O SBT estreia neste sábado (5), às 21h30, o Te Devo Essa! Brasil. A atração é um formato da Discovery Networks, coproduzida entre Discovery e SBT, com lançamento no Discovery Home & Health no dia 10 de junho, às 20h30.

A série original (Celebrity IOU) é apresentada pelos irmãos Scott, da renomada franquia Irmãos à Obra, e na versão nacional será comandada pelo apresentador Dony De Nuccio. Já o arquiteto Renato Mendonça é quem assina e coordena os projetos que serão executados.

“Estamos felizes por poder levar, pouco tempo após lançarmos Mestres da Sabotagem, mais um projeto inédito ao ar junto com nossos parceiros da Discovery. É um formato consagrado e contará com o diferencial de termos artistas participando dos episódios, trazendo ainda mais brilho à atração”, afirma o Diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelégio.

“Mais uma vez a Discovery e o SBT se unem para trazer um grande sucesso para as telas brasileiras. Este formato original da Discovery une a paixão pela casa e pelas reformas com a curiosidade em saber quem são as pessoas por trás dos nossos ídolos, e a oportunidade que eles têm de demonstrar sua gratidão”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery.

A cada episódio, uma celebridade terá a oportunidade de expressar a sua profunda gratidão às pessoas que tiveram um grande impacto em suas vidas, surpreendendo-as com grandes e emocionantes reformas em suas casas. Para isso, elas terão que colocar a mão na massa, junto com a equipe do arquiteto Renato Mendonça – os famosos também opinam e escolhem detalhes de cada projeto, trazendo um pouco das suas personalidades para que o resultado final possa surpreender os presenteados.

“O Te Devo Essa! Brasil é mais que um programa de reformas, a gente fica conhecendo a história das celebridades, os perrengues que eles já passaram, assim como a maioria das pessoas eles também começaram do zero e tiveram muito apoio para chegar onde chegaram. A reforma é um presente e o legal é que eles colocam a mão na massa, participam ativamente. Enfim, é um programa divertido e emocionante”, destaca o diretor geral da atração, Rafael Gessullo.

Na primeira temporada, as duplas que irão participar do programa são: Maiara, Maraisa e Marília Mendonça com Silvia (assessora de imprensa e amiga); Marcos Pasquim com Dona Sueli (mãe); Eliana com Fabiana (amiga de Faculdade); Caio Castro com Sandro (empresário e sócio); Cafu com Dirceu (amigo de infância); Nathalia Rodrigues com Nelise (irmã); Joelma com Aroldo (maquiador e amigo); Padre Fabio de Melo com Dona Maria (amiga e incentivadora); Thammy Miranda com Silva Neto (pai); Fernando Fernandes com Leandro (amigo de adolescência); e Luciana Gimenez com Lorice (amiga e esteticista).

Enquanto os projetos acontecem, os donos das casas são afastados, e só podem conhecer o resultado quando tudo estiver terminado. A emoção de descobrir a sua casa com uma nova cara é uma das formas que as celebridades têm de retribuir todo o carinho e dedicação que receberam dessas pessoas.

“Adoro realities. Quando imaginava ir para o entretenimento, pensava que poderia ser um reality, então casou tudo. Não tinha imaginado apresentar um programa de reformas, foi uma grata oportunidade. Veio na hora exata, no formato adequado. Passei por uma série de desafios até aqui. Chego com a idade certa, maturidade adequada e conhecimento ideal para entrar na linha de shows”, comemora Dony De Nuccio.

“As reformas estão previstas sempre para três semanas. Esse é o maior desafio, fazer uma grande reforma dentro desse prazo, que não pode furar de jeito nenhum. Para mim foi muito natural, pois esse é meu dia a dia. O principal diferencial é envolver uma celebridade para participar”, completa Renato Mendonça.

O reality conta com três marcas patrocinadoras: Ypê, Shoptime e Britânia. A Ypê destacará as fragrâncias de seus amaciantes em mantas e roupas que fazem toda a diferença e deixam a casa super perfumada. Já o Shoptime se envolverá diretamente nas reformas realizadas no programa, por meio dos mais diversos produtos disponíveis no site e app da marca, com foco no posicionamento do Shoptime de ser referência em itens para a casa. E a Britânia também entrará nas transformações, com eletrodomésticos e eletrônicos da marca inseridos em ambientes variados das casas.

Confira a coletiva de lançamento:

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!