Sikêra Jr soltou novas críticas pesadas contra Xuxa Meneghel, que abriu processo contra ele no ao passado após acusações. Em entrevista ao jornalista Roger Turchetti, no YouTube, o apresentador da RedeTV! ironizou a situação da apresentadora e disse que cogitou comprar a mansão dela no Rio.
VEJA ESSA
O assunto veio na conversa quando o entrevistador questionou sobre uma ação que o jornalista teria entrado contra a loira, que chegou a pedir a demissão dele da emissora paulista.
“Eu não falei na televisão, na internet. Essas coisas [de divulgar] não valem a pena. Ela que precisa de mídia, ela que está fora do ar”, disparou o titular do Alerta Nacional, da RedeTV!.
Sikêra Jr seguiu e falou sobre a decisão de Xuxa de tentar vender sua casa: “Ela tá vendendo a casa dela, ela anunciou nos Estados Unidos e ela não queria que ninguém soubesse que ela tá vendendo a mansão dela”.
“Eu pedi pro gerente do banco: ‘Vamos tentar comprar pra mim? Só pra pegar a chave da mão dela’. Mas tem que dizer que o dono só compraria se fosse pegar a chave da mão dela, algo de surpresa. Já pensou chegar no jardim dela e falar: ‘As chaves’”, disparou ele.
O jornalista ainda seguiu atacando a famosa: “Ela tá quebrada, vendendo vestido, leiloando vestido, vendendo a casa, anunciando nos Estados Unidos por vergonha. Sucesso é igual iogurte: tem prazo de validade”.
A treta
A polêmica entre os dois começou em outubro do ano passado. Na ocasião, o apresentador da RedeTV! fez uma declaração polêmica no Alerta Nacional, quando exibiu um homem estuprando uma égua. Na época, ele riu da situação e ainda chamou dois membros do seu programa para simularem a cena.
Ao ver a repercussão nas redes sociais, a loira criticou a atitude do jornalista e apontou o caso como apologia à zoofilia. Em seguida, Sikêra detonou a antiga contratada da Record em seu programa.
Ele a chamou de pedófila, usando como argumento o fato dela ter atuado no filme Amor Estranho Amor (1982), e a acusou de fazer apologia às drogas, após ter declarado numa entrevista que a mãe, dona Alda Meneghel, fazia uso de maconha medicinal para amenizar sintomas de doença degenerativa.
O apresentador ainda afirmou que Xuxa incentiva as crianças a “safadeza, p*taria e s*ruba” por ter lançado o livro Maya, o Bebê Arco-Íris, que retrata a história de uma garotinha que tem duas mães.
“Repostei fazendo a pergunta: onde está a graça? E reafirmei: zoofilia é crime. Pois bem, o tal senhor, em vez de ver o erro que fez e se desculpar com as famílias que veem seu programa, começou a me atacar, me chamando de pedófila e ex-rainha. E mais, disse que ensinava crianças a não deixarem ninguém tocá-las em certos lugares do corpo“, escreveu ela em sua coluna na revista Vogue, em outubro.
Em seguida, a eterna Rainha dos Baixinhos levou o caso à Justiça, alegando que “o conteúdo exibido e prolatado pelo requerido é calunioso“. Xuxa afirma que os comentários do funcionário da RedeTV! “não se tratam de liberdade de expressão, mas de abuso de direito“.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]