Juliana Paiva está no ar em duas novelas da Globo, a inédita Salve-se Quem Puder e Tititi, de 2010, mas em entrevista ao É de Casa deste sábado (19), ela revelou que isso lhe rendeu uma crise de personalidade.
VEJA ESSA
Desde a pandemia, ela também chegou a voltar na reprise de Totalmente Demais (2015), de A Força do Querer (2017), e Malhação Sonhos (2014), na qual fez uma participação especial.
“Eu olho pra televisão tem Juliana Paiva, Juliana Paiva… Juliana Paiva onipresente”, comentou Ana Furtado. “E eu concordei, é isso aí”, riu a atriz, que também confessou: “Eu tive crise de personalidade”.
Com relação à atual novela, a atriz contou que não sabe qual será o destino de sua personagem, já que foram gravados desfechos alternativos, um no qual ela termina com Alejandro (Rodrigo Simas) e outro com Téo (Felipe Simas).
Em conversa com a Quem, a global já havia dito:
“Quando damos uma olhada em um trabalho antigo, também lembramos um pouco de como era aquele momento – tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. Tititi é o trabalho que mais tenho medo de assistir porque é o que eu era mais inexperiente. Foi minha primeira novela, estava fazendo com total coração, entendendo como funcionava a dinâmica de TV”.
“Ao mesmo tempo, acho que não mexeria em nada porque é tudo muito genuíno. Antes de Tititi, estava no ar a reprise de Laços de Família. Adorei quando Laços de Família voltou. Assistia fascinada quando era mais nova. Já era fã da Deborah [Secco] quando nem sonhava em fazer parte deste universo artístico. Achava a coisa mais linda as cenas em que a Íris aparecia cavalgando pelo haras“, revelou.
Na entrevista, Juliana Paiva ainda contou como foi encerrar no ano passado as gravações de Salve-se Quem Puder. Em cenário de pandemia do coronavírus, os cuidados eram enormes nos bastidores:
“Foi muito estranho voltar. Lembro que meu primeiro dia, até brinquei com o Fred [Mayrink, diretor]: ‘Será que ainda sei fazer isso?’. É preciso reaquecer os motores. E os encontros foram diferentes”.
Com os novos protocolos, a rotina por trás das câmeras mudou bastante:
“Fiquei sem aqueles encontros com as meninas nos camarins, sem aqueles encontros nos corredores para conversar. Lembro que minha primeira cena foi com a Flávia, nós duas com máscaras esperando para entrar em ação. Tivemos uma equipe muito comprometida pelo melhor resultado”.
“A gente se tornou responsável pelo nosso figurino e nossa caracterização. Nesse momento que tínhamos sozinhos no camarim aproveitei como recurso de imersão. A gente estava na TV, mas parecia um bastidor de teatro. Você mesmo se caracterizava. Foi um processo, novo, interessante e muito produtivo. Muita gente comentava de forma positiva sobre esse novo processo”, declarou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.