Desde o anúncio da saída de Fausto Silva da Globo, a direção da emissora emitiu uma ordem aos funcionários responsáveis pela divulgação dos programas da casa: retirar do ar as logomarcas oficiais do Domingão do Faustão de absolutamente todo e qualquer lugar.
VEJA ESSA
Um colaborador da redação do Jornalismo da Globo RJ falhou na missão. Quem acompanhou a entrada ao vivo da jornalista Mariana Gross, do RJ2, da última sexta-feira (18), foi surpreendido pela marca “Domingão” exposta em um dos monitores do departamento.
No comunicado que anunciou o fim da parceria com Faustão, a Globo explicou que a decisão de última hora foi tomada por “questões estratégicas”, mas não explanou nenhuma. Não houve agradecimento pelos anos de serviços prestados pelo apresentador ou anúncio de uma homenagem.
No último domingo (13), Tiago Leifert deixou claro que o desejo de todos da Globo era o retorno rápido de Faustão, naquele momento internado por infecção urinária.
“É sempre um prazer estar aqui, pena que o Fausto não está aqui, mas eu tenho certeza que deve estar assistindo a gente. Um beijo grande para você, nós amamos você. Não só a gente aqui, mas o Brasil inteiro. Melhora rápido”, pediu ao vivo.
Quatro dias depois, a Globo confirmou o apresentador do Big Brother Brasil à frente das tardes de domingo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck, previsto para março de 2022.
“Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou a assessoria na tarde da última quinta-feira (17). O clima entre as partes azedou ainda em 2020, quando Ricardo Waddington, chefão do Entretenimento, ofereceu ao artista as noites de quinta-feira.
Na mesma reunião, o diretor explicou as mudanças radicais nos domingos, sem a presença do Domingão no formato atual. Fausto recusou a proposta oferecida. Em janeiro deste ano, empresa e funcionário anunciaram o fim do acordo.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].