A Sony Pictures Television cresceu os olhos para o mercado brasileiro. Depois de se unir à Globo para produzir a minissérie de época O Anjo de Hamburgo, a empresa agora quer investir em novelas curtas no Brasil. As informações são do colunista Flavio Ricco, do R7.
VEJA ESSA
De acordo com a publicação, a Sony já mostra interesse em entender como funciona o trabalho feito pelas TVs brasileiras e, para isso, deve posicionar profissionais em locais estratégicos para colher todas as informações necessárias.
A ideia é aprender como o Brasil produz novelas com qualidade e baixo custo, em comparação aos padrões americanos. Ainda com a Globo, segundo o colunista, a Sony deve engatar outros dois trabalhos, ambos falados em inglês. Um deles, por sinal, é o drama policial intitulado de Rio Connection, que traz Marina Ruy Barbosa ao lado de outras estrelas internacionais.
Quanto à minissérie O Anjo de Hamburgo, a empresa segue no processo de finalização e pós-produção entre os técnicos brasileiros e americanos. A atração deve contar com linguagem e legenda seguindo o padrão do streaming, focando no mercado global com mais de dez idiomas.
Ao anunciar a parceria com a Globo, em 2019, o Presidente de Produções Internacionais da Sony Pictures Television, Wayne Garvie comemorou:
“Estamos muito animados com nossa parceria com os Estúdios da Globo nesses três projetos. A parceria entre a Sony e a Globo para criar séries premium de língua inglesa, uma nova experiência para ambas, é um formidável encontro entre mentes criativas e estamos aguardando com ansiedade a fase de produção ainda neste ano”.
Carlos Henrique Schroder, Diretor-geral da emissora carioca na época, também falou sobre a união das duas empresas. “É uma honra criar e produzir em parceria com uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a Sony Pictures Television. Estamos animados em nos lançar em novos desafios, na troca de experiências com o parceiro, e com o potencial de alcançar novos mercados“, declarou na ocasião.
As produções da Sony em parceria com a Globo estavam a cargo de Monica Albuquerque, ex-diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.