O Craque Neto aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQIA+, nesta segunda-feira (28), para fazer uma homenagem à comunidade e também pedir respeito. Tudo aconteceu no encerramento do programa Os Donos da Bola, da Band.
VEJA ESSA
A atração esportiva começou a exibir pessoas com bandeiras com as cores do arco-íris. O ex-jogador, então, combateu o “preconceito babaca” e declarou que “vocês são muito melhores do que as pessoas héteros”.
“Acho que esse mundo precisa aprender que a gente não tem que ter preconceito com absolutamente nada. Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT… Dizer a importância da gente ser uma pessoa melhor”, iniciou o contratado da Band.
O ídolo do Corinthians seguiu: “Tantas pessoas morrem em relação a orientação sexual; a gente tem que ter o orgulho de poder ter essas imagens. A gente precisa disso. O mundo precisa disso. Vocês são muito melhores do que as pessoas héteros, que acham que mandam no mundo, e que não mandam nada”.
Já em seu perfil do Twitter, o ex-jogador também falou sobre o assunto. “Hoje é dia do Orgulho LGBT, e nesse mundo forrado de preconceito babaca, fiz questão de encerrar o Os Donos da Bola fazendo uma singela homenagem”, escreveu ele.
Hoje é dia do Orgulho LGBT, e nesse mundo forrado de preconceito babaca, fiz questão de encerrar o @osdonosdabola fazendo uma singela homenagem. pic.twitter.com/hAMMlVJAPm
— Craque Neto 10 (@10neto) June 28, 2021
Na semana passada, o Craque Neto usou um momento do seu programa para fazer um desabafo e se desculpar com a emissora. No intervalo da atração – que continua no ar no YouTube -, o ex-jogador afirmou que extrapolou nos palavrões no último dia 21 de junho.
O momento dos palavrões citado por ele aconteceu enquanto o programa esportivo era exibido apenas para o público da internet. Ele, então, se desculpou pela intensidade e quantidade das palavras de baixo calão usados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]