Além de ter vencido o BBB 2021, Juliette Freire saiu da casa mais vigiada do Brasil com uma popularidade gigantesca e só no Instagram ela já conta com mais de 31 milhões de seguidores. No entanto, foi no Twitter que ela fez um discurso assertivo contra a homofobia e a transfobia
VEJA ESSA
Na segunda-feira (28), no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a ex-BBB usou seu perfil de 3 milhões de fãs para passar uma mensagem conscientizadora:
“Infelizmente, estamos muito distantes do respeito necessário e merecido, vivemos em um país que é mau exemplo para o mundo. A homofobia e a transfobia matam vidas no Brasil o tempo todo”.
Juliette fez uma rápida reflexão sobre o que pode ter errado algum dia, prometendo rever atitudes problemáticas, e instigou a luta contra o preconceito e a discriminação:
“Assim como queremos os nossos direitos, precisamos respeitar e garantir o de todas as pessoas ao nosso redor. Eu tenho feito o exercício de repensar comportamentos e de aprender, sei que ninguém tem mais obrigação de tolerar preconceito… Ninguém”.
Por fim, a paraibana entendeu que cresceu ao redor de uma sociedade que está agarrada a certos tipos de discursos de ódio e deixou claro que não concorda com os “deixa pra depois”:
“Cresci em uma sociedade machista e LGBTfóbica, todos nós crescemos, mas não dá mais! Passamos da hora de se desconstruir, de se tornar melhor para o mundo e para o próximo. Contem comigo nessa luta e tenham o meu respeito”.
Erika Hilton, que é transexual e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de SP, agradeceu pela campanha: “Estamos juntas nessa luta! Temos que cultivar boas informações e referências para acabar com a LGBTfobia estrutural e estruturante da nossa sociedade”. A drag queen Sophia Barclay elogiou até mesmo os fãs de Juliette Freire: “É sobre isso, pitica! Obrigada por levantar nossa bandeira e nos dar voz, você e os cactos são lendários”.
Outra internauta ressaltou a importância de alguém tão famoso levantar essa pauta: “Obrigada, Juliette! Ter a sua voz na nossa luta faz com que ela chegue a mais e mais pessoas que ainda não desconstruiram crenças, que na verdade são preconceito e crime. Te agradeço de verdade por todo o cuidado que você sempre tem com coisas que importam tanto. Te amo muito”.
Confira:
Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Infelizmente, estamos muito distantes do respeito necessário e merecido, vivemos em um país que é mau exemplo para o mundo. A homofobia e a transfobia matam vidas no Brasil o tempo todo.
— Juliette (@juliette) June 28, 2021
Cresci em uma sociedade machista e LGBTfóbica, todos nós crescemos, mas não dá mais!
Passamos da hora de se desconstruir, de se tornar melhor para o mundo e para o próximo. Contem comigo nessa luta e tenham o meu respeito.— Juliette (@juliette) June 28, 2021
Eu sou louca por vc!!! Obrigada por existir ❤️
— Juliette (@juliette) June 28, 2021
É sobre isso pitica, obrigada por levantar nossa bandeira e nos dar voz, você e os cactos são lendários ???
— Sophia Barclay (@Eubarclay) June 28, 2021
obrigada juliette, ter a sua voz na nossa luta faz com que ela chegue a mais e mais pessoas que ainda não desconstruiram crenças que na verdade são preconceito e crime. te agradeço de verdade por todo o cuidado que você sempre tem com coisas que importam tanto. te amo muito ?❤️
— matilde (@juliettxi) June 28, 2021
Um beijooooooo, minhas gostosas ❤️
— Juliette (@juliette) June 28, 2021
Isso mesmo, chega, a gente cresceu numa sociedade assim mas é nossa obrigação aprender e assumir os erros para evoluir. Às vitimas não cabe a responsabilidade de ensinar. Esse é nosso papel como cidadãos, buscar aprimoramento ético e filosófico, além do respeito a todas as vidas.
— Maria’s Captain? ?️??? (@stevensbucks) June 28, 2021
Juntas contra o preconceito, a intolerância e em defesa de todas as formas de ser e amar. ❤️?️??️⚧️
— Brisa ? (@brisabracchi13) June 29, 2021
Vivemos em uma época extremamente repressiva, apreensivos pelo que está por vir. Por isso é tão importante datas que representem as pessoas, que nos façam lembrar o quão importante é sermos quem somos. Todos nós temos o direito, ou melhor, o dever, de viver sem temer ❤️
— Maria Beatriz (@AvansoBia) June 28, 2021
Obrigada por isso meu amor! Seu processo de desconstrução é importante, e trazer isso com sua visibilidade é muito necessário!! ❤️
— ranny (@raseytt) June 28, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.