A polêmica envolvendo Sikêra Jr tem dado dor de cabeça para a RedeTV!. O Alerta Nacional, que é um dos produtos de maior audiência do canal, tem sofrido com a perda de anunciantes desde que o apresentador soltou discurso homofóbico. Pensando nisso, a direção já planeja mudanças no jornalístico.
VEJA ESSA
Segundo informações do Notícias da TV, o alto escalão vai deixar o assunto esfriar e em seguida fazer com que o policialesco, que é a uma coprodução entre a emissora paulista e a TV A Crítica, de Manaus (AM), fique mais leve. A intenção, inclusive, é que o jornalista maneire nas críticas que solta.
Foi o temor da emissora paulista que fez Sikêra Jr pedir desculpa aos que se sentiram ofendidos com as declarações homofóbicas que ele disparou na semana passada. Revoltado com uma propaganda do Burguer King, ele chamou gays de “raça desgraçada”.
Após pressão do grupo Sleeping Giants, várias marcas deixaram de patrocinar a atração, como a Sorridentes, que aparecia diariamente no Alerta Nacional e pagava mensalmente ao apresentador R$ 60 mil. A empresa anunciou a sua saída do programa e o fim do acordo comercial com o jornalista.
Quem também despertou após o barulho da internet foi a Seara Alimentos, que retirou o seu investimento da RedeTV!/TV A Crítica. “A Seara agradece o alerta e reforça que valoriza a diversidade e não tolera nenhuma forma de discriminação ou preconceito. Retiramos a veiculação publicitária do programa na TV, no dia 09/06, e bloqueamos os anúncios automáticos no ambiente digital ligados ao apresentador”, expôs a marca.
Empresas como a MRV Engenharia, Ultrafarma, Caixa, Tim, entre outras marcas, retiraram os seus produtos do Alerta Nacional/Amazonas após o comentário homofóbico de Sikêra Jr.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.