A jornalista Cristina Ranzolin, âncora da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, emocionou os telespectadores ao tomar o último remédio do tratamento contra o câncer de mama ao vivo.
O momento aconteceu durante o Jornal do Almoço, telejornal que ela apresenta há anos, e marcou o encerramento de uma fase iniciada ainda em 2020, quando a comunicadora revelou publicamente o diagnóstico da doença.
No ar, Cristina explicou que escolheu tomar o comprimido no estúdio porque o trabalho teve um papel importante em sua recuperação. Para a apresentadora, seguir na rotina da televisão ajudou a atravessar o tratamento com mais força.
Quem é Cristina Ranzolin, âncora da Globo que emocionou o público?
Cristina Ranzolin é uma das jornalistas mais conhecidas da televisão gaúcha. Ela comanda o Jornal do Almoço, principal telejornal local da RBS TV, emissora afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
A cena do último remédio ganhou repercussão justamente por unir vida pessoal e trabalho.
Cristina não apenas comunicou uma vitória: ela dividiu com os telespectadores o fim de um ciclo longo, vivido com tratamento, disciplina e acompanhamento médico.
Como foi o tratamento contra o câncer de mama?
O tratamento de Cristina Ranzolin durou quase seis anos e passou por diferentes etapas. A jornalista relatou que enfrentou quimioterapia, imunoterapia, cirurgia, radioterapia e, por fim, o uso de um bloqueador hormonal. Entre as fases mencionadas por ela estão:
- 18 sessões de quimioterapia;
- 18 sessões de imunoterapia;
- uma cirurgia;
- 15 sessões de radioterapia;
- cinco anos de medicação hormonal.
O comprimido tomado ao vivo fazia parte dessa última etapa. Segundo Cristina, no tipo de tumor enfrentado por ela, os hormônios poderiam estimular a doença, por isso o bloqueio hormonal foi mantido por um período prolongado.
Por que o momento no telejornal chamou atenção?
A despedida do tratamento teve um tom ainda mais emocionante porque Cristina foi surpreendida no estúdio por familiares. A presença da irmã e da filha transformou o encerramento da edição em uma homenagem pública.
O colega Marco Matos, que divide a apresentação do telejornal com ela, também participou da celebração no ar.
Além da emoção, o caso reforça a importância da informação sobre o câncer de mama. O acompanhamento médico e a detecção precoce são apontados por órgãos de saúde como fatores importantes para ampliar as chances de tratamento.
Ao tomar o último remédio diante das câmeras, Cristina Ranzolin encerrou uma etapa pessoal e transformou o momento em uma mensagem de esperança para o público.
Moysés Batista é editor de conteúdo no FDR, com foco em finanças pessoais, benefícios sociais, políticas públicas e direitos do cidadão. Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), atua com foco na produção de conteúdos informativos orientados por dados oficiais e normas do Governo Federal. É responsável por análises e pautação sobre programas sociais, crédito, previdência e consumo, com ênfase em clareza, serviço ao leitor e verificação de informações públicas. E-mail para contato: [email protected]
