Contratado da CNN Brasil, o jornalista Cassius Zeilmann fez questão de opinar sobre a declaração de Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, que assumiu sua sexualidade nesta semana.
VEJA ESSA
Em seu perfil no Twitter, ele se declarou para o político e disparou: “Só tenho uma coisa pra dizer: QUE HOMEM”. Em seguida, compartilhou a notícia com emojis de coração e da bandeira LGBTQIA+.
“A mensagem é essa: amor > ódio”, disse Cassius em outra publicação. Foi aí que um internauta quis saber a sexualidade do jornalista e perguntou: “Cassius também é do Bonde?”.
Mas ele respondeu: “Não precisa ser gay pra lutar contra a homofobia ou a favor da causa”. Ao revelar sua sexualidade, o governador de 36 anos disparou, durante o Conversa com Bial:
“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”.
“Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay”, disse em seguida.
“E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, acrescentou.
O gaúcho finalizou o assunto dizendo que decidiu se assumir para que possa levar a vida de forma transparente.
“Nunca neguei ser quem eu sou. Eu nunca criei um personagem. Eu nunca tentei fazer as pessoas acreditarem em algo diferente. Muitos políticos tem coisas erradas a esconder. Não vai ser a minha orientação sexual, que não e algo de errado, que vai ser escondido”, completou.
Após toda a repercussão causada pela entrevista, Eduardo Leite usou as suas redes sociais para agradecer a todas as mensagens de apoio que recebeu.
“As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, reagiu, visivelmente emocionado.
Confira:
Só tenho uma coisa pra dizer: QUE HOMEM 🥰🌈
— Cassius Zeilmann (@cassiuszeilmann) July 2, 2021
Não precisa ser gay pra lutar contra a homofobia ou a favor da causa 😉👊🏻
— Cassius Zeilmann (@cassiuszeilmann) July 2, 2021
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.