Prova de Amor deixa Record com ampla vantagem sobre o SBT

Prova de Amor
Marcelo Serrado (Daniel) em Prova de Amor; novela impulsiona audiência da Record na faixa vespertina (Imagem: Reprodução / Record)

A terceira reprise de Prova de Amor (2005) está fazendo muito bem à audiência da Record. A novela de Tiago Santiago bateu recorde de média semanal com os capítulos exibidos entre 18 e 22 de outubro: 6,8 pontos. Dados referentes a Grande São Paulo apontam também que, na última sexta-feira (22), a trama abriu vantagem sobre o SBT.

No ar das 15h20 às 16h35, Prova de Amor registrou 6,5 pontos, 8,5 de pico e 16,4% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 3,5 para o SBT. No confronto com o Fofocalizando, entre 15h30 e 16h31, o folhetim marcou 6,5 ante 3,4. Já durante o embate com o Casos de Família, 16h31 às 16h35, a produção garantiu 6,1 contra 3,6.

O capítulo em questão destacou Lopo (Leonardo Vieira) no encalço de Daniel (Marcelo Serrado). O herói, porém, conseguiu escapar do vilão e seus capangas. Clarice (Lavínia Vlasak) esteve o tempo todo ao lado do amado. A última semana trouxe também as investidas da Justiça sobre Elza (Vanessa Gerbelli) e a descoberta de Joana (Bianca Rinaldi) sobre sua origem.

Na sexta, a Record emplacou a vice do Hoje em Dia até A Fazenda 2021. O matutino consolidou 3,8 de média. Logo depois, o Balanço Geral SP bateu 6,5 – excetuando o bloco A Hora da Venenosa, que atingiu 8,1. O Cidade Alerta anotou 6,6 pontos, enquanto o Jornal da Record angariou 9,8. O melhor número do dia ficou por conta de Gênesis: 13,8 de média.

Após os 8,6 de Quando Chama o Coração e os 9,1 de A Fazenda, o canal perdeu a segunda colocação para o SBT com o Top Chef Brasil, por apenas um décimo (4,5 x 4,6). As edições do Balanço Geral Manhã, nacional (1,9) e local (2,7), também ficaram atrás da principal concorrente, assim como o Fala Brasil (2,9).

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›