Wesley Safadão decidiu se pronunciar sobre a esposa dele, Thyane Dantas, ter tomado uma “dose de sangria”, conhecida como “xepa”. Ele fez referência à vacina contra a Covid-19 que ela recebeu nesta quinta-feira (8), em Fortaleza, mesmo sem estar agendada.
VEJA ESSA
O cantor, cabe ressaltar, estava confirmado na lista da prefeitura municipal para ser vacinado. A influenciadora, de 30 anos, no entanto, não havia sido convocada para receber o imunizante, além de estar fora da faixa etária para a qual a vacina é disponibilizada atualmente na cidade.
“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, declarou a assessoria do artista.
A nota do forrozeiro ainda completou dizendo que os profissionais da saúde estão “autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), porém, nega que aplica sobra da vacina contra a doença antes das 17h, horário em que os trabalhos geralmente são encerrados. Thyane Dantas, cabe lembrar, se vacinou no fim da manhã.
Além disso, a “dose de sangria” referida ficou conhecida popularmente como “xepa”, mas ainda não está em funcionamento em Fortaleza.
O órgão informou em comunicado que “instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas”.
Em seu Instagram, Thyane compartilhou o momento em que recebe a vacina contra a Covid-19, no mesmo local em que Safadão também estava sendo vacinado. O cantor, contudo, estava agendado para receber o imunizante e tem idade para tal, conforme consta na lista divulgada pelo poder municipal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]