Com filme em Cannes, Bruna Linzmeyer relembra suas origens e revela: “Saí da roça”

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer surpreende sobre revelação envolvendo suas origens (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bruna Linzmeyer está em Cannes, na França, para assistir à estreia do longa Medusa, da premiada diretora Anita Rocha da Silveira, no qual interpreta a personagem Melissa, que representa a Grande Medusa.

Trata-se de uma mulher livre que paga o preço por não baixar a cabeça para a sociedade, e em entrevista ao jornal O Globo, a atriz falou sobre o seu orgulho de defender um papel como esse:

“Melissa é uma personagem da qual me orgulho: além de eu aparecer irreconhecível, ela vive uma sociedade repressora, o que torna a história muito pertinente para os dias de hoje”.

Sobre a conquista do reconhecimento, Bruna relembrou suas origens: “Quando saí da roça, da pequena cidade onde nasci, Corupá, nunca pensei que estaria nesse festival, muito menos pela segunda vez! Vida longa ao cinema brasileiro!”.

E desabafou sobre a atual situação do Brasil:

“A situação do Brasil hoje é terrível, e a gente está falando de mais de quinhentas mil mortes, metade delas comprovadamente poderiam ter sido evitadas, se o governo tivesse tomado as medidas que boa parte do mundo tomou. Estando aqui na França, é nítido perceber como a pandemia já poderia estar controlada (no Brasil). A maioria das pessoas já foi vacinada, eventos já podem acontecer.”

“A questão da pandemia é gravíssima, quando falamos no sentido da cultura, então… Tem a cinemateca fechada, o congelamento da Ancine. São muitas questões, e o cinema brasileiro está muito precarizado desde 2016. Com o governo Bolsonaro está pior ainda e acho que as coisas vão se agravando em muitas instâncias”, prosseguiu.

“A fome tem aumentado e, quando a gente fala das cataratas que estão secas, não se trata da falta de chuva, mas sim de desmatamento dessas nascentes no cerrado. Enfim, tem uma lista de problemas gravíssimos que, quem tem um pouco de consciência, consegue perceber”, disse ainda, fazendo um discurso sobre as próximas eleições:

“Espero que nas eleições do ano que vem a gente consiga melhorar isso. É uma situação triste e grave tudo o que estamos vivendo, e sinto muito por tudo o que estamos vivendo. Temos feito o que é possível no dia a dia para melhorar isso, mas acho que a gente precisa de uma intervenção do estado mesmo, intervenção no sentido de que o estado é responsável pela pandemia também, para além das nossas atitudes cotidianas.”

Bruna Linzmeyer voltará às novelas em Pantanal e também falou sobre o assunto: “Começo a gravar ‘Pantanal’ no mês que vem, faço essa protagonista da primeira fase que se chama Madeleine e está sendo uma alegria imensa poder voltar a trabalhar, ensaiar, ir ao set de filmagem”.

“Sou um bichinho que gosta de trabalhar, que gosta de set, que gosta de equipe. Então, estou muito feliz em poder voltar a trabalhar assim, ainda mais com o Papinha, o Benedito Bruno Luperi, que são pessoas que eu já trabalhei e uma personagem que, olha, está me dando trabalho, mas vai ser muito boa”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.