Repórter da Globo e do SporTV, Luiz Teixeira questionou o secretário especial de Cultura do Governo Bolsonaro, Mário Frias, sobre o comentário que fez contra o historiador Jones Emanoel. Em resposta, o bolsonarista bloqueou o jornalista.
VEJA ESSA
Em sua rede social, Luiz compartilhou o print da atitude de Frias e desabafou: “Questionei um comentário racista e fui bloqueado. Nenhuma novidade vindo de quem vem, mas o Twitter já tomou alguma providência?”.
“Nesse caso você não foi bloqueado, você foi premiado”, rebateu um internauta. “Vou entrar só para denunciar”, avisou outra. “Qual foi o questionamento? Fala aqui para a gente colar na página dele e ver quantos mais serão bloqueados”, pensou um terceiro. “Chega aqui, Twitter”, chamou mais uma.
Mário Frias surpreendeu e soltou uma declaração considerada racista em resposta à postagem do assessor da Presidência da República, Tércio Arnaud Thomaz, que publicou uma imagem do site Brasil 247 que exibia a frase: “Jones Manoel diz que já comprou fogos para eventual morte de Bolsonaro”.
Arnaud questionou quem era Manoel. O secretário da Cultura respondeu: “Não sei. Mas se soubesse diria que ele precisa de um bom banho”. A frase viralizou no Twitter e colocou o nome do ator entre os maiores assuntos da última quinta-feira (15). Jones respondeu ao comentário de Mario: “Olha o ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário”.
Após os ataques e os pedidos de manifestação, Mario Frias afirmou que “toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado”.
Confira:
Questionei um comentário racista e fui bloqueado. Nenhuma novidade vindo de quem vem, mas o @TwitterBrasil já tomou alguma providência? pic.twitter.com/ywWMhmQxWr
— Luiz Teixeira (@luizteixeira) July 15, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].