Sikêra Jr foi o nome da TV que mais perdeu anunciante. Até o momento, o apresentador deixou de contar mais de setenta marcas em seu programa na RedeTV!. É como se ele tivesse perdido 10 patrocinadores nos primeiros sete meses do ano. Irritado, o jornalista decidiu se vingar. Contudo, quem pagou o pato foi o telespectador.
VEJA ESSA
Sikêra criou uma empresa fictícia, a Óticas Tambaqui, e passou a oferecer promoções de óculos aos telespectadores. Tanto as ofertas quanto o acesso nunca existiram. Sikêra Jr divulgou a empresa fake ao longo de mais de uma semana.
Segundo o famoso, a ideia foi pensada em ataque ao Sleeping Giants, grupo que criou a campanha Desmonetiza Sikêra. “Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês?”, começou.
“Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi para lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?”, questionou.
Sikêra Jr chamou se “satânicos” e “malignos” quem apoiou a campanha contra o seu programa. “O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro para mim”, ironizou.
Desde o dia 28 de junho, quando a campanha Desmonetiza Sikêra começou na internet, o Alerta Nacional, da RedeTV!, perdeu dezenas de patrocinadores e outros se manifestaram repudiando o ataque homofóbico do veterano.
Empresas como Smart Fit, Olina, Lojas Torra, Fundação Bachiana, Deezer, Latam, AmazonGás, MRV Engenharia, HapVida, Tim Brasil, Magazine Luiza, Nivea Brasil, Ford Brasil, Betsul, Casas Bahia, Novo Mundo, Delinea Corpus, Caixa, Yamaha, Faculdade Única, Ipok, Flex Farma, São Paulo da Sorte, Chikas Cosméticos, Sorridents e Globoplay reagiram contra Sikêra Jr.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].