Globoplay provoca a Netflix e avisa que não reajustará planos até 2023

Globoplay

Globoplay alfineta Netflix após aumento em planos (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O Globoplay aproveitou as queixas do público sobre o aumento dos valores de todos os planos da Netflix e criou uma campanha alfinetando o concorrente. Para isso, a Globo convidou Gil do Vigor e Paulo Vieira para a propaganda.

No entanto, quem começou o merchan foi a voz padrão do serviço do Plim Plim, que ressaltou o aumento do gás, da comida e até do combustível.

“O gás está caro, a comida está cara, o combustível está caro. Num momento onde tudo está caro, ainda tem gente aumentando preço de streaming…”, alfinetou a nova chamada do streaming da Globo.

O anúncio continuou: “Ainda bem que o Globoplay garante a todos os seus assinantes atuais, e mais quem assinar até o final do ano, que não teremos reajuste de preço até 2023”.

Em seguida, a voz do “chamadão” convocou Gil do Vigor. Ele apareceu ao lado de Paulo Vieira e alfinetou o streaming norte-americano. “N Motivos para cancelar tudinho e ficar só com a gente”, cutucou.

“N?”, questionou Paulo, que logo entendeu a indireta e disparou: “Menino, agora é barraco!”. “O Globoplay não vai perder para basculho!”, soltou o economista.

A Netflix pegou todos de surpresa com o anúncio do aumento da mensalidade de todos os seus planos. A tabela vários ajustes: Plano Básico (1 tela) de R$ 21,90 para R$ 25,90; Plano Padrão (2 telas, qualidade de vídeo em Full HD) de R$ 32,90 para R$ 39,90; Plano Premium (4 telas, qualidade de vídeo em Ultra HD, HDR, Dolby Atmos) de R$ 45,90 para R$ 55,90.

“Sabemos que os assinantes nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento – e estamos mais comprometidos do que nunca em oferecer uma experiência que além de atender, supere as expectativas deles”, destacou a empresa, ao lembrar que o último reajuste aconteceu em meados de 2019.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].