Além da ex-BBB Juliette Freire, Gil do Vigor também fez questão de se pronunciar sobre a morte trágica de Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, que cometeu suicídio aos 16 anos de idade.
VEJA ESSA
Em seu perfil no Twitter, Gil surgiu revoltado com o fato do jovem lutar contra depressão e se deparar com comentários de ódio nas redes sociais:
“A internet está adoecida. Infelizmente, muita gente maldosa se sente livre para destilar seus preconceitos, acreditando não ter consequências. Comentários desse tipo machucam e, como sabemos, não edifica. Todo meu apoio à cantora Walkyria e família. Sejamos amor”.
Na noite desta terça-feira (3), a artista publicou em seu Instagram um vídeo em que aparece dizendo aos prantos que o rapaz se matou e foi encontrado sem vida em casa, em Natal (RN).
O episódio aconteceu logo após o garoto ser alvo de haters em um vídeo que publicou no TikTok. A cantora também é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.
“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, disse ela.
Chorando muito, Walkyria Santos seguiu: “Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo”. Em outra publicação, a mulher explicou:
“Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”.
“Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto”, disse ela. “Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, afirmou a cantora de forró, que apareceu abraçando um casaco do filho.
A morte de Lucas havia sido confirmada em um comunicado publicado no Instagram. “Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços”, inicia texto, que completou:
“Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus.”
Confira:
A internet está adoecida. Infelizmente, muita gente maldosa se sente livre para destilar seus preconceitos acreditando não ter consequências.
Comentários desse tipo MACHUCAM e como sabemos, não edifica.
Todo meu apoio à cantora Walkyria e família. Sejamos amor.— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) August 4, 2021
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.