Felipe Neto se revolta com decisão da Câmara sobre privatização dos Correios e desabafa

Felipe Neto

Felipe Neto reagiu contra a privatização dos Correios (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (5), para desabafar contra a decisão da Câmara dos Deputados em aprovar o texto que abre caminho para a privatização dos Correios. O projeto ainda seguirá para análise dos senadores.

Na rede social, porém, o youtuber criticou os deputados que votaram a favor da decisão e colocou a sua visão sobre o assunto.

“A privatização dos Correios é INEXPLICÁVEL. 1- DÁ LUCRO!; 2- Até nos EUA o serviço postal não foi privatizado; 3- Não existe monopólio, apenas no envio de CARTAS; 4- Já tem inúmeras concorrentes privadas; 5- Apenas 8 países minúsculos têm todos os serviços postais privatizados”, comentou ele.

“‘Ah mas o Correios é uma merda, o serviço é ruim, demora muito’. Vocês tão ligados que a maioria dos produtos que atrasam pra chegar na casinha de vocês provavelmente não é entregue pelos Correios, né? São distribuidoras privadas, concorrentes dos Correios. Você odeia o serviço PRIVADO”, acrescentou o influenciador.

Felipe Neto, então, criticou os parlamentares: “Todo político que votou a favor da privatização dos Correios só o fez para atender ao interesse dos bilionários”.

“Não há qualquer justificativa coerente em defesa do povo e do trabalhador brasileiro. Nenhuma. Zero. Que decepção monstruosa com alguns”, desabafou.

Por fim, Neto ainda deu mais uma justificativa para ser contra a privatização dos Correios. “Nos últimos 20 anos, os Correios tiveram 16 anos de lucro, contra 4 de prejuízo”, escreveu o artista, no Twitter.

“Apenas 1 aporte do Tesouro Nacional foi feito. A empresa é completamente independente do dinheiro público“, completou ele.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]