Michelle Batista acredita que sofrimento de Lia em Gênesis ensina as mulheres

Michelle Batista

Michelle Batista acredita que sua personagem em Gênesis inspira amor próprio (Imagem: Reprodução / Record)

Rejeitada pelo marido, após um casamento forçado. Esta é parte da triste história de Lia, personagem de Michelle Batista em Gênesis, novela da Record. Na trama, a esposa de Jacó (Miguel Coelho), sofre pela falta de afeto do seu amado, que não demonstra nenhum sentimento por ela, apesar de todas as tentativas.

Mas as dores não param por aí. A mocinha sofreu rejeições desde a sua infância, quando foi acusada de causar a morte da própria mãe e acabou sendo criada pelos servos. Já em sua adolescência, a garota foi dispensada pelos homens por ser pequena e, por fim, casou-se com alguém cujo coração pertencia à outra mulher, Raquel (Thaís Melchior).

Para a intérprete da personagem, tantas provações e aflições tem uma mensagem que ensina às mulheres sobre amor próprio.

Lia vai entender aos poucos que não serão os filhos que vão trazer o amor de Jacó, mas o amor-próprio dela, a confiança, a segurança e a sua fé na vida. Filho realmente é um laço eterno com uma pessoa, mas a união e o desejo de estarem juntos como família independe disso, com certeza“, disse em entrevista ao Notícias da TV.

Como sempre falo, a trajetória de Lia é uma jornada de fé. Mesmo quando todos desacreditavam dela — a família, o marido, os pretendentes –, ela nunca perdeu a esperança de dias melhores. O que há de melhor nela é essa confiança nela mesma, a fé no amor e na vida. Essa perseverança e esse encorajamento servem para mulheres de todas as épocas, sem dúvida“, ponderou.

Apesar da confiança no papel importante de sua personagem, a própria atriz sofre os efeitos da difícil missão de dar vida à mulher. Vivenciar os tormentos de Lia no seu cotidiano acaba a consumindo, após um dia de gravações.

É um trabalho muito intenso mesmo. Quando a gente passa um dia inteiro chorando, o cérebro sabe que aquilo é um trabalho, mas o corpo chora de verdade e se cansa. Ficamos cansadas naturalmente“, revelou.

Como atriz, é [preciso] saber fazer o exercício de deixar a personagem nos estúdios e ir para casa descansar e acalmar o coração. São muitos anos fazendo isso, e a gente vai aprendendo a lidar com as emoções. E, na medida do possível, separar a pessoa da personagem“, concluiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.