A CNN Brasil revelou nesta terça-feira (17) que lançará no mês de setembro o programa CNN Brasil Business em sua grade. A atração será exibida na TV, com distribuição em todas as plataformas digitais do canal.
VEJA ESSA
O formato será conduzido por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa, que também é diretor da plataforma CNN Brasil Business no digital. A revista semanal vai tratar, com uma linguagem inovadora, de temas relevantes do mundo dos negócios, da tecnologia e do mercado de investimentos.
O canal de notícias contou que o programa será um produto derivado do site de notícias de negócios, mercado e tecnologia, que está no ar desde a estreia do canal, no ano passado.
Com isso, o conteúdo do semanal terá conexão direta com os assuntos tratados pelo CNN Business digital no Brasil e também na CNN internacional. Inclusive, uma das primeiras pautas será desvendar o que está por trás da corrida espacial promovida pelos bilionários mundiais, como Jeff Bezzos, Elon Musk e Richard Branson.
Em julho, cabe lembrar, a CNN decidiu encerrar o talk-show CNN Tonight – que voltará na grade no futuro – e prometeu lançar três novos programas, que serão conduzidos por Mari Palma, Phelipe Siani, Leandro Karnal e Gabriela Prioli.
A advogada Gabriela Prioli terá um programa solo de entrevistas. Na atração, ela vai revelar o outro lado de personalidades de diversas áreas relevantes e de influência nos mercados artístico, cultural e show bizz nacionais.
Leandro Karnal vai conduzir um formato em que vai explorar as especialidades do historiador e professor ao contextualizar, com dados históricos e reflexões filosóficas, temas relacionados ao dia a dia das pessoas. As datas das atrações, porém, não foram divulgadas.
Em comunicado, o VP de Programação e Multiplataforma, Virgilio Abranches ressaltou: “Esse é mais um importante passo na ampliação da linha de produção de soft news da CNN Brasil, como temos planejado durante todo o segundo semestre de 2021”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]