A CNN Brasil deu palco para mais um comentário polêmico de Alexandre Garcia. Durante o quadro Liberdade de Opinião, do CNN Novo Dia, o comentarista político foi questionado sobre as aglomerações provocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e surpreendeu na resposta.
VEJA ESSA
O comentário veio à tona depois que a Procuradoria-Geral da República soltou o resultado da investigação sobre os tumultos causados pelo presidente durante eventos no último um ano e meio de pandemia. Para o órgão, Bolsonaro não violou nenhuma regra sanitária e, como consequência, não cometeu nenhum crime.
Elisa Veeck, âncora do telejornal da CNN Brasil, questionou o fato do “capitão” ter aparecido em várias manifestações sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social:
“Alexandre, como você avalia essa decisão? Se nós estamos falando de uma doença altamente contagiosa e que se propaga pela fala, pelo espirro. Seria correto posicionar-se atestando que o presidente não ofereceu nenhum risco as outras pessoas sendo que ele estava exposto do jeito que o vírus gosta?”.
“Se ele estivesse doente, sim”, respondeu. “Agora, ele não estando doente ele não está distribuindo germes patogênicos. Quem fez isso foi o coronavírus, que veio da China. Foi ele que causou”, rebateu.
“Fico me perguntando o que vai acontecer com as pessoas que são obrigadas a ficar o dia inteiro com aquela máscara com fluídos, segurando os germes. Tudo é muito relativo. Tudo o que está se aplicando nessa pandemia é novidade, é experimental, não tem eficácia comprovada”, discursou.
Alexandre citou o PSOL e o PT e comparou a situação com o Afeganistão. “É da natureza do denuncismo. Vai ser agora no Afeganistão. ‘Eu vi uma senhora em casa que não estava usando burca’. É mais ou menos isso. Elisa…”, finalizou.
Confira:
Máscara, PGR, Comissário de Quarteirão Soviético, Fundamentalismo, PT, PSOL, Afeganistão e Burca.
Este não é um tweet do Carluxo, é apenas mais uma salada de desonestidade intelectual travestida de liberdade de opinião protagonizada por Alexandre Garcia na @CNNBrasil. pic.twitter.com/d5wELVQ33W
— MIDCast | Podcast de Política (@podcastmid) August 18, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].