Julio Machado dá o que falar ao comparar ator pornô com personagem de Malhação: “Tem a ver”

Julio Machado

Julio Machado interpreta ator pornô em Hard, da HBO (Imagem: Divulgação)

Julio Machado comparou a sua experiência de interpretar Marco Rodrigo, um policial herói em Malhação, com dar vida a Marcello Mastroduro, um ator pornô, no filme Hard da HBO. Segundo o ator, apesar de entender a dificuldade das pessoas em entender a “semelhança”, seu ponto faz mais sentido do que se possa imaginar.

Eu sei que é esquisito mas, no fundo, um personagem como Marcello não é tão diferente daquele que eu fiz em Malhação. Tem a ver. Para mim, como artista e cidadão, sempre há algo que me traz motivação. O que me atraiu no Marcello foi a oportunidade de trabalhar a questão da masculinidade frágil. Se pararmos para pensar, a gente vai encontrar esse exemplo em Malhação, que usa uma temática jovem, leve. É o mesmo homem contemporâneo saindo de um lugar depois de o colocarem ali“, disse em entrevista ao Notícias da TV.

Ele explica que Marcello precisou se reconstruir após se apaixonar por Sofia, personagem de Natália Lage. Se antes o rapaz era um astro com milhares de filmes e mulheres em seu currículo, nessa parte da história ele se vê numa nova realidade quando se vê envolvido num relacionamento.

Isso [masculinidade frágil] é o que está fervendo neste momento, é o que a dramaturgia nos proporciona. O Marcello tem suas particularidades, é um homem que precisa se reinventar. Ele precisa lidar com fragilidades, e ninguém nunca o ensinou sobre isso. Para a minha viagem, é o que me motiva como ator. No fundo, é tudo um trabalho“, observou.

Para facilitar os processos de construção e desenvolvimento da trama, a HBO convidou artistas da indústria pornográfica nos bastidores. A iniciativa, segundo o famoso, enriqueceu o trabalho e contribuiu para a quebra de seus próprios preconceitos acerca desse segmento.

Esse também foi o sentimento de Natália. Aos 42 anos, ela relatou que os estereótipos construídos pela sociedade sobre o universo pornô caíram por terra com a conivência com esses profissionais.

Alguns preconceitos meus começaram a ser descontruídos ao encontrar essas pessoas. Eu acredito muito nas relações humanas. Nós fazemos alguns estereótipos de universos com os quais não convivemos, mas quando nos aproximamos, nos reconhecemos“, explicou

Ainda de acordo com ela, a imersão lhe revelou pontos positivos da realidade com as quais nunca tinha tido contato e que a ajudaram a compor sua personagem

Existem vozes e pessoas, principalmente mulheres, que estão tentando articular um discurso de transformação desse universo e fazer um pornô mais feminista, que converse com o prazer feminino e que tenha outras dimensões estéticas. Levar o pornô para o lado do erotismo, trazer esse aspecto erótico que não é só de comercialização do sexo, mas de liberação do feminino ou da sexualidade de um modo geral“, concluiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.