Myrian Rios abre o jogo sobre cirurgia na cabeça e expõe detalhes de recuperação

Myrian Rios

Myrian Rios expõe detalhes da cirurgia na cabeça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na semana passada, Myrian Rios precisou passar por uma cirurgia para a remoção de duas próteses da região da cabeça. Já se recuperando em casa, a famosa contou detalhes como está sendo o processo pós-operatório e revelou que teve um pequeno sangramento nos últimos dias.

Estou muito feliz, muito bem, me recuperando. Até o final da semana sem exercícios, sem carregar peso. Mas a recuperação é fantástica. O médico falou que ficaria dolorido, mas nem estou sentindo nada. Tive um sangramento, mas ele disse que isso é normal. Troquei o curativo e vi que está tudo bem. Vi que milhares de pessoas oraram pela minha recuperação e fiquei agradecida do fundo do meu coração”, comentou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

As próteses removidas são aparelhos auditivos internos, que foram implantados há 11 anos.

A minha família materna tem uma genética de perda de audição gradativa. Há 11 anos, eu fiz o implante dos aparelhos auditivos dentro da minha cabeça. Era um procedimento bastante novo. Ao invés de usar um aparelho externo, ele ficava dentro da minha cabeça. E com isso era mais prático, porque eu podia tomar banho, nadar, molhar o cabelo sem me preocupar com o aparelho. Quando eles são externos, você tem que se preocupar antes de se molhar porque eles não são à prova d’água”, detalhou.

Durante o bate-papo, ela explicou ainda que, com o tempo, as empresas que fazem a manutenção desse tipo de aparelho foram diminuindo, por isso a decisão da remoção.

“Elas foram embora do Brasil por conta da baixa demanda. Conclusão: apenas uma empresa, pelo que eu sei, manteve a manutenção por aqui. E, por isso, a demanda dela é gigante. Ela não dá conta. Foi numa dessas que a minha antena, que carregava o aparelho dentro da minha cabeça, quebrou. Eles não tinham prazo para consertar e nem para me entregar. E eu precisava estrear o monólogo “Rainha Ester”. O meu médico aqui em São Paulo, então, sugeriu que eu usasse aparelhos externos”.

E continuou: “Mas, para isso, também existe um processo. Eu precisaria fazer molde e escolher o modelo. Aí foi uma corrida contra o tempo, eu fiz tudo e me entregaram em dois dias. Eu recebi o aparelho na sexta e estreei no sábado. Foi tudo muito novo. Tive que me adaptar. Mas me senti muito mais segura, porque você tira, troca a pilha, coloca de volta. Você tem mais controle”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.