Profissionalmente, Drica Moraes vive um momento especial na carreira. Além de ter sido vista recentemente na reprise de Império, a atriz está no ar na reexibição de Verdades Secretas e nos novos capítulos da série Sob Pressão, que foi gravada durante a pandemia da Covid-19.
VEJA ESSA
“Ter conseguido filmar 11 episódios num período pré-vacinação é realmente algo muito impressionante. Foi uma aventura ter atravessado tudo isso e sem nenhuma baixa na equipe, graças aos protocolos extremamente rígidos”, disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
A global destacou ainda produzir o seriado num momento tão difícil no Brasil teve um significado importante:
“As pessoas se sentem muito agradecidas de a gente estar tocando na ferida, podendo fazer arte e denúncia ao mesmo tempo. Estamos falando de saúde num país em que essa questão está diretamente ligada aos problemas sociais. Temos um dos melhores sistemas de saúde pública do mundo, que deveria estar sendo implementado. Ao invés disso, ele vem sendo sucateado”.
Na produção, que retratada a rotina dos profissionais da saúde pública, ela contracena com Marjorie Estiano, com quem dividiu a personagem Cora, em Império. Marjorie acabou precisando retornar à novela na fase final após Drica ficar doente.
“Sair de Império foi um momento muito dramático e triste para mim. Eu acho que estava muito bem naquele papel e revê-lo agora me dá mais orgulho ainda. Mas foi a decisão acertada. Marjorie reassumiu a Cora maravilhosamente bem. Esse episódio acabou fazendo com que a gente criasse um amor muito grande uma pela outra. Nos ajudamos nessa travessia”, desabafou.
Fora a rotina de trabalho, Drica confessou que teve momentos bem difíceis no ano passado. “O ano de 2020 foi de tiro, porrada e bomba lá em casa. De uma hora para outra, me tornei faxineira, cozinheira, professora, mãe… Tudo junto. No final das contas, não sabia nem quem era eu. Foi complicado para a gente, tem hora que um não aguenta mais o outro e não tem para onde correr. Agora, o Matheus já está novamente nas aulas presenciais e a nossa vida está mais no lugar, mais leve e com mais alegria. Claro, em meio a este novo mundo que todos estamos nos adaptando a viver”.
Ela ressaltou ainda que sua maior preocupação é com as pessoas que a cercam: “Por eu ter passado por uma experiência tão dramática e ter visto a morte de perto, após a leucemia, eu criei uma carcaça maior para enfrentar crises e isolamentos. Fiquei preocupada, por exemplo, com os meus pais, que são idosos”.
Além disso, a global compartilhou que a rotina com o filho Matheus, de 12 anos, lhe trouxe uma transformação completa. “O filho muda a gente radicalmente para melhor, mas é um caminho de muita luta. A gente está sempre se defrontando com um ser com necessidades específicas. É um susto. E também um grande crescimento”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.