Luciano Szafir contraiu a Covid-19 duas vezes, só que a segunda delas foi pouco antes de poder se vacinar e com consequências bem mais graves, rendendo inclusive uma internação de mais de um mês. Em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube, o famoso desabafou sobre tudo que passou.
VEJA ESSA
Depois de precisar ser intubado e passar por diversos procedimentos médicos, por causa de uma embolia pulmonar e um rompimento no intestino, o pai de Sasha Meneghel falou das sequelas após essa fase:
“Perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 [quilos] mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória. Eu tive cinquenta por cento do pulmão comprometido, talvez um pouco mais. Eu não conseguia dar três passos”.
Szafir também revelou que tomava medicamentos fortes, como a ketamina e a morfina, porque não conseguia lidar com as dores que sentia: “Nunca tive tanta dor na vida”.
O ator deixou claro que os danos não foram só físicos, como também psicológicos, por lembrar do momento em que foi intubado:
“Me levaram para intubar, eu sentia o tubo entrando, ficava sem ar como se tivesse engolindo água e desmaiava, não sei se apagava ou morria, era essa a sensação”.
Por fim, Luciano Szafir definiu a experiência como algo traumático, que acabou o perseguindo mesmo depois de ter tido alta hospitalar e alguns avanços na fisioterapia (motora e respiratória):
“Eu fico arrepiado só de falar. Eu não sei se foi a minha cabeça me pregando peças, mas aquilo foi uma realidade para mim. Eu sabia exatamente o que cada um ia falar. Eu não conseguia dormir a noite, mesmo depois que eu voltei para o quarto. Eu tive pesadelos com isso várias vezes. Um pânico mesmo”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.