
Estrela de Império (2014), Marina Ruy Barbosa celebrou através do Twitter a edição especial da novela, anunciada pela Globo nesta quinta-feira (4). A trama de Aguinaldo Silva substitui Amor de Mãe, às 21h, em abril, diante da redução dos trabalhos nos Estúdios Globo e a consequente suspensão de Um Lugar ao Sol, próxima trama inédita da faixa.
“Fui eu que pedi sim“, escreveu Marina, replicando uma mensagem dela mesma, datada de dezembro, na qual rogava: “Alô, Rede Globo! Reprisa ‘Império’! Nunca te pedi nada, vai…“. O post recebeu mais de 2,2 mil curtidas.
Em Império, Marina Ruy Barbosa interpreta Maria Isis, amante de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), o Comendador. A intensa paixão é marcada pelas intromissões dos pais dela, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus), dois aproveitadores. Também de Maria Marta (Lilia Cabral), esposa do poderoso empresário.
A escalação de Marina para a produção se deu logo após o atrito entre ela e o autor Walcyr Carrasco. Por conta de contratos publicitários, a atriz recusou-se a raspar o cabelo para a fase na qual sua personagem em Amor à Vida (2013), Nicole, lutava contra um câncer. Melindrado, Carrasco decretou a morte do tipo, que vagou pelo folhetim como fantasma, literalmente, até os últimos capítulos.
O êxito de Maria Isis desencadeou a escalação de Marina Ruy Barbosa para Eliza, protagonista de Totalmente Demais (2015), que a Globo reprisou entre março e outubro de 2020, tão logo o Brasil foi atingido pela primeira onda de Covid-19. A obra emplacou audiência superior à da exibição original, ambas no horário das sete: 29,6 pontos contra 27,4.
Cabe lembrar que, por meio de comunicado oficial, a emissora informou que “em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções”. Com isso, tornou-se inviável a manutenção dos trabalhos de Um Lugar ao Sol, agora sem data prevista para o lançamento.
Confira:
Fui eu que pedi simmmmmmmmm https://t.co/Je0z9cQaog
— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) March 5, 2021