A Globo deu início ao seu processo de conscientização dos seus funcionários a respeito da vacinação contra a Covid-19. O canal carioca transformou o assunto em prioridade em sua sede e, como em outras situações, foi copiado pelos concorrentes.
VEJA ESSA
Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do F5, Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura seguiram o mesmo que o Plim Plim sobre a exigência pela vacinação contra o coronavírus. Ao contrário da líder, as outras não tornaram o assunto público.
A questão se tornou financeira, além da saúde. Os canais já desembolsaram valores consideráveis para testes, hospedagem para quarentenas e interrupção de gravações.
O maior exemplo sobre o assunto foi divulgado há semanas e envolvendo uma das estrelas da Globo, Juliano Cazarré, que explicou em detalhes como tudo aconteceu.
“Há alguns dias eu fiz uma consulta à produção de Pantanal sobre a situação da vacina, pois adquiri imunidade ano passado e já li textos falando que a vacina nesses casos pouco adianta, e que uma nova carga viral pode ser prejudicial”, contou.
“Mas deixei claro que se for uma condição da casa para que eu participe de Pantanal, que eu tomarei”, esclareceu. Os defensores das vacinas contra o vírus ficaram muito irritados com a posição do galã, um dos escalados para o remake da história de Benedito Ruy Barbosa.
“Ao longo do final de semana conversei com um médico em quem confio, que me explicou mais sobre a vacina, tirou as dúvidas sobre o processo como são feitas e eu já tinha me decidido a tomar, assumindo os mesmos riscos que todos os vacinados. No posto me informaram que eu devo passar lá na quinta-feira (amanhã de tarde). É o que farei”, garantiu no dia 28 de junho.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.