Ministro das Comunicações e marido de Patrícia Abravanel, Fábio Faria se manifestou arduamente a favor do seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e contra o principal rival do atual governo nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
VEJA ESSA
O auxiliar do Palácio do Planalto cutucou o líder da esquerda por sua gana pela regulação dos meios de comunicação e, de quebra, vendeu Bolsonaro como defensor da liberdade de imprensa.
“Esse presidente que aqui está, que em vários momentos teve embates com a mídia, foi injustiçado, conversou, recebeu, brigou, mas em nenhum momento, em nenhum segundo, esse presidente que está aqui do meu lado falou em regular a mídia”, declarou em um evento no Palácio.
“Quem tá falando em regular a mídia não é o presidente Bolsonaro. Regular a mídia é feito em países ditatoriais. Em país de ditadura, presidente, a mídia é regulada, a imprensa só pode falar bem do governo”, completou.
Jair Bolsonaro entrou em cena logo na sequência e disse que Liberdade é igual água de poço, “só se dá valor quando se perde”, e concluiu:
“A nossa liberdade de imprensa, com todos os seus defeitos, tem que persistir. No que depender de nós, jamais teremos qualquer medida visando censurá-la. Jamais. com todos seus defeitos, é melhor ela falando do que calada”.
Apresentadora bolsonarista
Patrícia Abravanel defendeu o presidente Jair Bolsonaro durante um discurso no Vem Pra Cá. “O povo tem que entender que o impeachment só vai atrasar o Brasil, deixar o país numa situação pior. O ideal é que se resolva isso em Brasília”, acrescentou a artista, se mostrando contra a saída do político.
Herdeira do SBT, a filha de Silvio Santos ainda garantiu que a emissora não tem partido. “Não temos partidos, somos a favor do que o povo quer. O povo elegeu o presidente, assim como na outra eleição elegeu a Dilma [Rousseff, do PT]. Nosso jornalismo aqui é isento”, disse.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].