Fábio Jr conseguiu uma vitória importante em processo contra uma marca de suplementos que prometia combater a impotência sexual. A empresa estava utilizava a imagem do artista indevidamente na divulgação.
VEJA ESSA
Ao UOL, o advogado do cantor confirmou a decisão da Justiça. “O processo foi encerrado e o cantor Fábio Jr. ganhou o recurso e a ação. Como estava em segredo de Justiça, não estamos autorizados a fornecer mais detalhes“, declarou, em nota.
Em publicação, o colunista Leo Dias revelou que o valor da ação movida pelo pai de Fiuk era de R$ 300 mil. A Justiça teria decidido pelo valor de R$ 50 mil, mas após o recurso, a empresa deverá pagar o valor de R$ 100 mil por Danos Morais.
No ano passado, o colunista Rogério Gentile declarou que o artista descobriu em 2017 que as empresas estavam usando o seu nome e a sua imagem para vender um suposto medicamento contra a impotência sexual.
O anúncio ainda declarava que o cantor havia tomado a “pílula milagrosa” para se curar. Para piorar, a fake news colocava uma foto de Fábio Jr com as suas filhas.
No processo, então, o artista declarou que, ao contrário do que disse o anúncio, sempre foi conhecido como homem viril, galanteador e símbolo sexual de toda uma geração. Ela não queria a sua imagem associada a um produto que nunca usou, nem aprovou e que não tem registro na Anvisa.
A Justiça, então, condenou as empresas que paguem indenização por danos morais e por uso indevido de imagem. O TJ-SP ainda condenou a Gileade e o Onlinemax a publicarem uma retratação, desmentindo as informações veiculadas em nome do músico.
Na ocasião, as empresas se defenderam no processo alegando que não são titulares do site em que a “matéria teria sido publicada”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.