Boninho relembra luta de Ana Furtado contra câncer e faz desabafo emocionado

Boninho

Boninho postou registro de Ana Furtado durante luta contra o câncer (Imagem: Reprodução / Instagram)

No sábado (02), Boninho abriu o coração e relembrou a luta de Ana Furtado contra o câncer. No Instagram, o diretor postou uma foto da esposa durante o tratamento no hospital e desabafou.

Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste”, iniciou o global, aproveitando a chegada do Outubro Rosa, mês da conscientização da prevenção contra o câncer de mama.

“Vivi esse momento com a minha amada @aanafurtado. Do diagnóstico como um susto, ao tratamento foi um período difícil. Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento”, recordou Boninho.

“Estar com ela em cada aplicação de químio, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair, a força desaparecer. Tivemos a sorte dela fazer os exames periódicos e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental. Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveitou a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter”, pontuou.

“Meu querido amigo @drfernandomaluf Dr. Ghiotto Dr. Sérgio Alan e todos do @hosp_einstein foram fundamentais nesse caminho. Ela venceu. Nós vencemos. E outubro rosa é assim. Mês de lembrar que o exame precoce salva vidas. Ana meu amor, continue a ajudar vidas”, concluiu o esposo da apresentadora.

Vale lembrar que Furtado também aproveitou a chegada do mês importante para alertar as mulheres. “Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo!”, iniciou.

“Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia. Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera“, frisou a global.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.