Erasmo Viana foi um dos acusados de machismo e resolveu repercutir novamente o assunto na formação da terceira roça de A Fazenda 2021. Ao se justificar ao vivo, para o público, o bonitão cometeu um ato falho que acabou passando despercebido na ocasião.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1
Logo de cara, se dirigindo à Adriane Galisteu, o modelo explicou do que ele queria falar: “Quero fazer uma retratação, um humilde pedido de desculpas. Nas duas primeiras semanas, os dois participantes que foram eliminados levantaram um comportamento em relação a mim, como se eu tivesse tido uma atitude machista”.
“Isso me entristeceu muito, me deixou bem reflexivo porque é algo que não condiz com a minha conduta, meu comportamento, valores, minha educação”, continuou Erasmo relatando o que sentiu.
O peão aproveitou a deixa para pedir desculpas a quem tenha se ofendido com algum posicionamento seu: “Queria aproveitar aqui ao vivo porque não sei o que passa para o pessoal de casa e, humildemente, pedir desculpas para qualquer mulher que tenha se sentido diminuída, essa realmente não foi minha intenção”.
O que não acabou pegando tão bem foi o fato de Erasmo Viana dizer, acidentalmente, que o machismo deveria ser enaltecido: “De verdade, acho que causas como o machismo, o racismo, causas LGBT, capacitismo, são causas que realmente devem ser enaltecidas, debatidas, compreendidas e respeitadas”.
Por fim, o baiano seguiu negando condutas problemáticas: “Às vezes a gente se coloca de uma forma equivocada, palavras mal ditas e, de verdade, eu queria pedir desculpa se alguém se sentiu diminuída aí no Brasil. […] Queria que esse assunto fosse encerrado aqui, dê um ponto final, porque isso não condiz com a minha conduta, minha realidade”.
Confira:
Antes de votar, o @erasmo pediu desculpa por ter sido acusado de machismo: “Queria pedir desculpas para qualquer mulher do Brasil que tenha se sentido diminuída”.
? Assista a formação da #RoçaAFazenda agora, acesse https://t.co/sJRe2qQaI8! pic.twitter.com/F3mp9YPElA
— A Fazenda (@afazendarecord) October 6, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.