Caio Blat usou o seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (6), para soltar críticas a Mario Frias, secretário especial da Cultura do governo federal. A atitude do ator foi tomada após o outro artista ter aparecido armado em foto.
VEJA ESSA
“Isso é Cultura pra vocês? Isso é a falência da Cultura, o vexame de quem não tem nada para oferecer além de armas”, escreveu o contratado da Globo, que republicou a foto em que o secretário apareceu com arma ao lado de outras pessoas.
Na imagem, estão também André Porciúncula, secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, Hélio Ferraz de Oliveira, secretário especial adjunto da cultura, e Felipe Carmona, secretário nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual.
Nos comentários da postagem, José Loreto, Paulo Betti, Zezé Motta, Tuca Andrada e Nany People foram alguns dos famosos que apoiaram Caio Blat. “Retrocesso. Dói ver isso, traz repugnância, enjoo, nojo, tristeza e mais um monte de sentimentos ruins. Sigamos na luta”, desabafou Zezé.
Em julho passado, quando tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o ator criticou a inércia do governo de Jair Bolsonaro em cessar essa crise sanitária.
O artista começou agradecendo ao Sistema Único de Saúde, que é público e gratuito, e também a doação dos imunizantes feita por Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, detonando o chefe de Estado brasileiro:
“Chegou meu dia, graças ao SUS! E ao Biden, que doou umas vacinas pra gente, comprovando a falência do nosso governo em providenciar a quantidade necessária a tempo. Obrigado, Mônica, Vivian e todos os servidores do SUS que me atenderam lindamente, o trabalho de vocês é comovente”.
Caio continuou a legenda da publicação do Instagram endurecendo as queixas contra a inércia de Bolsonaro nesse sentido:
“Fora Bolsonaro genocida e sua corja que será responsabilizada por todos os brasileiros que não puderam tomar sua vacina a tempo. Viva o SUS, vacina para todos. Uma dose de respeito. Que a sua [vez de se vacinar] também chegue logo”.
View this post on Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]