Ainda com o nome muito atrelado ao de Nego do Borel, Duda Reis mostrou que não gosta de ser chamada de “ex-noiva” do funkeiro. Na quarta-feira (06), no Twitter, a atriz fez um desabafo sobre o assunto.
VEJA ESSA
Em uma publicação, a influenciadora digital postou um print de uma matéria feita pelo Estadão com o seguinte título: “Duda Reis, ex-namorada de Nego do Borel, quer criar ONG para combater violência doméstica”.
Na sequência, Duda compartilhou o comentário que deixou na postagem do portal: “Eu até repostaria, Estadão, mas vocês foram extremamente machistas na manchete de vocês, me atrelando não homem que me agrediu”.
“Gostaria de dizer que tenho nome, profissão e gostaria de lamentar o fato de que boa parte da sociedade ainda só reconhecer a mulher pelo ‘papel que ela representa ou representou na vida de um homem’. Passar bem“, finalizou.
Em seguida, Duda Reis ainda desabafou: “Caramba gente, as mulheres têm nome, rg, profissão. Poxa vida, é um puro retrocesso ler esse tipo de chamada. Uma coisa tão legal para ser abordada, uma matéria de cunho social que me vem com um título estarrecedor”.
Nos comentários, os seguidores apoiaram a atriz. “Engraçado, mulher pode inventar a máquina do tempo que a manchete vai ser: ‘mulher ex de fulaninho famoso inventa máquina do tempo’ baita chamada horrenda, ao invés de exaltar o feito da mulher por maior que seja ainda tentam encaixar o nome de algum cara nas matérias”, disse um usuário da rede social.
“Aí avisa que ela tem nome e inclusive que nome lindo e não merece ser atrelada ao um ser desprezível como ele”, apontou uma fã. “É que parece que em certas coisas o ser humano não evolui né. Ainda tem muito do patriarcado e machismo. Mas ainda espero que as coisas vão mudar. Mesmo que lentamente”, afirmou outra.
“Mesmo ela sendo ‘ex do Borel’ ela tem nome e nada mais justo do que chamarem ela pelo nome DUDA. Isso se chama respeito, ainda mais ela que passou por relacionamento abusivo com ele”, pontuou mais uma.
É isso. Somente isso. Difícil… pic.twitter.com/T46SjTAbHf
— Duda Reis (@dudareisb01) October 6, 2021
Caramba gente, as mulheres têm nome, rg, profissão. Poxa vida, é um puro retrocesso ler esse tipo de chamada. Uma coisa tão legal para ser abordada, uma matéria de cunho social que me vem com um título estarrecedor
— Duda Reis (@dudareisb01) October 6, 2021
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.