Teleton não terá plateia presencial pelo segundo ano seguido

Teleton 2021

Teleton 2021 não terá a presença de público; programa especial será nos dias 22 e 23 (Imagem: Divulgação / SBT)

Pelo segundo ano consecutivo, o Teleton não contará com uma plateia, que sempre foi presente na história do evento beneficente do SBT, que ocorrerá nos próximos dias 22 e 23. A decisão da direção tem relação com a pandemia da Covid-19, que, mesmo com a queda nos números de casos e mortes, ainda preocupa.

A Curto-Circuito ainda descobriu que a equipe do espetáculo em prol da AACD planeja incluir participações virtuais de pessoas de todo o país. Seguindo um formato semelhante ao do ano passado – deixando de lado a “maratona” que era observada até antes da  pandemia -, o programa terá aproximadamente 12 horas de duração e contará com a presença de diversas celebridades.

Padrinhos, Eliana e Daniel serão os responsáveis mais uma vez pela abertura do Teleton 2021. Contratados neste ano pelo SBT, Sergio Marone e Dony de Nuccio também marcarão presença no evento beneficente, que espera arrecadar ao menos R$ 30 milhões.

Profissionais de outras emissoras também estarão ao vivo na atração, mas, por enquanto, apenas as apresentadoras Sabrina Sato e Ana Hickmann, da Record, e Sonia Abrão, da RedeTV!, foram confirmadas. A assessoria do SBT garantiu à coluna que a Globo permitiu a presença de pelo menos um contratado, mas que não pode anunciar o nome.

Mega maratona

Falando no Teleton, começa amanhã (15) – e vai até 23 de outubro – a Mega maratona com gamers, em prol da AACD, com lives diárias das 8h às 23h no canal do SBT Games na Twitch. Serão nove dias de transmissões ao vivo, 135 horas de programação, com talentos do SBT Games, como TheDarkness, Bianquinha, Stolen e Lindinho fazendo gameplay, produzindo conteúdos dos mais diversos e interagindo bastante com o chat.

Durante os nove dias de transmissões, os espectadores vão aproveitar conteúdos dos mais variados jogos e serão encorajados a realizarem doações de qualquer valor durante as lives.

Recado bem dado e bem visto

A Missa Solene celebrada em homenagem à Padroeira do Brasil, no último dia 12, levou a TV Aparecida à quarta colocação no ranking de audiência das emissoras de TV aberta. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, das 8h58 às 10h41, a celebração atingiu 1,4 ponto, 1,7 de pico e 4,6% de participação no número de televisores ligados (share). Falas do arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes repercutiram por conta do recado dado a Jair Bolsonaro.

Dom Orlando afirmou que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada” e pediu por uma “pátria sem ódio, uma república sem mentira e fake news”. Ele ainda mencionou as famílias enlutadas pela Covid-19, saiu em defesa da ciência e da vacina e felicitou indígenas e pretos. Bolsonaro, que sempre mostrou apreço pela religião evangélica – especialmente pela bancada de políticos deste meio –, foi até à Aparecida na terça. E saiu do Santuário vaiado…

Time bom

A estreia de Lázaro Ramos na Amazon Prime Video, como diretor do longa-metragem Um Ano Inesquecível – Outono, envolve também a participação de duas promessas da Globo. Os protagonistas Lucas Leto e Gabz passaram, recentemente, pela dramaturgia da emissora.

Lucas viveu Waguinho, rapaz desajustado que revê suas condutas ao de amores por Alice (Bruna Inocêncio), filha de Paloma (Grazi Massafera), a protagonista de Bom Sucesso (2019). Gabz interpretou Jaqueline, a mais afrontosa da turma da Baixada Fluminense em Malhação – Toda Forma de Amar (2019), que descobre ter relação com a Zona Sul através do pai que a abandonou.

Joga nas onze

Enquanto aguarda o chamado da dramaturgia da Record, de onde é contratada, Beth Goulart se dedica à gravação do audiobook O Alquimista. A bem-sucedida obra de Paulo Coelho já está disponível, com a delicada voz da atriz, através do Skeedo Audiobooks. O Alquimista é o livro em português mais traduzido do mundo; o pastor Santiago conduz a narrativa, de sua passagem pelos vales de Andaluzia ao sonho com um tesouro perdido próximo às pirâmides do Egito.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]