Maurício Meirelles fez um desabafo guardado há anos sobre uma suposta cópia da Globo de uma ideia sua sobre um programa de entrevistas com famosos e anônimos contando histórias marcantes, semelhante ao Que História É Essa, Porchat, do GNT.
VEJA ESSA
A declaração do famoso não foi propriamente motivada pelo programa de Fábio Porchat, mas por uma notícia envolvendo Luciano Huck, que definiu um quadro para o Domingão muito parecido com o formato do canal pago:
“O meu projeto Traumas, que é basicamente um talk show de apenas histórias de convidados (famosos e anônimos, 4 por vez) é meu desde 2016 e conta com mais de 100 milhões no YouTube. Obrigado”.
“Os caras mais ricos da Globo tiraram a chance do menino pobre da RedeTV! ficar milionário. Cadê a manifestação?”, questionou.
“Cadê Felipe Neto agora? Os caras estão disputando quem fica mais milionário com a minha ideia!”, reclamou. “A Globo podia me dar pelo menos 2 reais já que tem dois usando a minha ideia!”, alfinetou.
Um internauta provocou Meirelles: “Para de chorar, cara, um programa tem nada a ver com o outro”. Ele respondeu: “Só o do Huck é uma cópia. O meu não”.
“O formato que nem existe do Huck vocês estão falando que é cópia/formato/etc. O meu que já existiu é só um storie bobo? Qual o critério?”, indagou.
Maurício Meirelles explicou o motivo da sua manifestação. “Eu nunca enchi o saco publicamente sobre isso, pode ver. Mas como tô vendo vocês reclamarem do Huck, achei meio injusto. Com o Huck é cópia e formato, comigo é só um storie merda”, criticou.
“Eles acham que inventaram a mesa de bar”, debochou outra internauta, que levou uma voadora do comediante: “Eu não acho nada. Nunca falei nada. Mas ver pessoal aqui chorando por uma ideia q eu já fazia, fez eu aparecer”.
O famoso lembrou que nunca havia colocado o tema em pauta e encerrou o assunto: “Eu nunca vim publicamente falar nada. Sempre levei na boa e até fui no programa do Fábio. Mas ver a equipe dele inteira falar que o cara foi copiado pelo Huck, me fez vir até aqui. É sobre isso. E tá tudo bem”.
Confira:
Ola @metropoles. O meu projeto Traumas, que é basicamente um talk show de apenas histórias de convidados (famosos e anonimos, 4 por vez) é meu desde 2016 e conta com mais de 100 milhoes no YouTube . Obrigado. pic.twitter.com/Bb0yPwMx1i
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
Os caras mais ricos da globo tiraram a chance do menino pobre da Redetv ficar milionário.
KD A MANIFESTAÇÃO? pic.twitter.com/kfn8t8q8Jt— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
Kd @felipeneto agora? Os caras tão disputando quem fica mais milionario com a minha ideia!!!!#FELIPENETOHELPMEIRELLES https://t.co/lU2mPvT3Ln pic.twitter.com/yvEDjBsnqL
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
A globo podia me dar pelo menos 2 reais já que tem 2 usando a minha ideia ! pic.twitter.com/82kQGV6Lt1
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
Só a do Huck eh uma cópia. O meu nao
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
O formato q nem existe do Huck vcs tão falando q eh cópia/formato/ etc . O meu que já existiu, é só um storie bobo ? Qual o criterio?
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
Eu nunca enchi o saco publicamente sobre isso, pode ver. Mas como tô vendo vcs reclamarem do Huck, acheio meio injusto. Com o Huck eh cópia e formato, comigo eh só um storie merda.
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
Eu não acho nada. Nunca falei nada. Mas ver pessoal aqui chorando por uma ideia q eu já fazia, fez eu aparecer.
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
Sobre o traumas: eu NUNCA vim publicamente falar nada. Sempre levei na boa e até fui no programa do Fábio. Mas ver a equipe dele inteira falar que o cara foi copiado pelo Huck, me fez vir até aqui. É sobre isso. E ta tudo bem.
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) October 20, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].