Band tem planos de mudar o Carnaval de São Paulo para competir com o do Rio de Janeiro

Band

Band quer competir diretamente com a Globo na transmissão dos desfiles (Imagem: Paulo Lopes / Divulgação Liga SP)

A Band tem planos de transmitir o Carnaval de São Paulo. Segundo informações do Metrópoles, a emissora quer exibir o desfile das escolas de samba em 2023 e, com isso, bater de frente com a Globo, com o desfile do Rio de Janeiro.

De acordo com a publicação, como o contrato da Globo com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo termina no próximo Carnaval, a Band quer assumir a transmissão e mudar o dia do desfile do Grupo Especial de SP.

A ideia da emissora é exibir os desfiles no domingo e na segunda, em vez de sexta e sábado, para competir com a emissora carioca. No fim do mês passado, vale lembrar, a Band fez um evento voltado para o mercado publicitário e a imprensa, anunciando a grade de programação de 2022.

Entre as novidades anunciadas pelos mestres de cerimônia Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, estão o programa de Fausto Silva, o Perrengue na Band, e o game show Mil e Uma Perguntas, comandado pelo próprio Zeca.

“O mercado pode esperar uma grade muito mais interativa com o público de casa, mais participativa. Os anunciantes terão uma janela para criar e participar de tudo que está acontecendo. A Band é uma televisão que vem se transformando e se movimentando. Mostramos para o mercado que trabalhamos para sermos melhores do que nós mesmos todos os dias. A Band, a partir de agora, precisa ser olhada de um outro patamar porque o resultado que ela vai trazer é muito maior do que trouxe até hoje”, avaliou Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.

O momento mais esperado do encontro foi o anúncio do retorno de Fausto Silva à Band após mais de três décadas. “O Faustão na Band já é uma realidade para todos nós, que estamos vivendo aqui, no dia a dia, construindo um dos maiores projetos da nossa carreira. Muitas novidades estão sendo preparadas por mais de 300 profissionais das mais diversas áreas. Vamos trazer um programa voltado para a família brasileira. Não um simples programa, mas sim uma programação com retorno da alegria aos lares brasileiros. Essa é a nossa maior missão”, garantiu Cris Gomes, diretor da atração.

A partir de janeiro, Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira, em horário nobre, com um programa diferente a cada dia. “Teremos muitas histórias, brincadeiras, humor, música e diversão na tela Band, além de recursos 3D, as melhores câmeras e computação gráfica. A alegria já tem hora e dia para voltar”, contou o diretor.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.