Intérprete do policial Eurípedes em Verdades Secretas 2, Jonathan Azevedo teve que se adaptar para dar vida a um personagem bem diferente do que fez em trabalhos anteriores. Em conversa com o Splash, o ator, que já interpretou vários criminosos, fez uma reflexão sobre o assunto.
VEJA ESSA
“Pela primeira vez eu estou do lado do opressor, né? E não do oprimido, e isso falando da minha carreira também. Foi o primeiro personagem em que eu me encontrava do outro lado da história e essa adaptação teve que ser trabalhada não só no personagem, mas na minha pessoa”, disse.
“Foi uma batalha gostosa. O Eurípedes pode levar essa autoestima de que você pode ser o que você quiser, não importa de onde você vem“, contou o famoso, que na trama fez o amigo de Cristiano, personagem de Romulo Estrela.
Azevedo, que em 2017 fez sucesso no papel de Sabiá em A Força do Querer, explicou: “Eu tento distanciar tudo isso do Sabiá. O Sabiá trazia muito um Jonathan que eu não queria encontrar. O Eurípedes traz o Jonathan que eu sempre quis ser. Então, conseguir balancear tudo isso é um choque térmico dentro de mim, mas é um prazer ser artista devido a isso”.
Na conversa, o global ainda celebrou o fato de Verdades Secretas 2 contar com mais personagens negros do que a primeira temporada. “Eu acho que de 2015 para cá, os impulsionamentos dos acontecimentos fizeram todos, não só ter um olhar, mas terem que se posicionar quanto a isso. Nós tivemos muitos acontecimentos que fizeram essa reflexão deixar de ser algo para ser resolvido. Não, é algo para ser solução”, pontuou o ator.
“Eu sou muito grato por isso. Eu acho que esse personagem é fruto não só desses acontecimentos, mas dessa sacudida nesse sistema, nesse Brasil que não conseguia olhar para os outros como necessários. Eu vejo essa ponte que foi feita de lá para cá como uma discussão que até caminhou, mas pode caminhar muito mais“, completou.
Jonathan Azevedo ainda celebrou outra conquista: “Poucas vezes na minha função de artista eu pude desfrutar de poder ter uma preparação, de poder usar uma voz que eu encontrei. Toda vez que eu ia fazer um trabalho, [era] ‘olha Jonathan, tá rolando isso aqui, tem como você vir fazer um teste?’ e eu ia, e dali, uma semana depois, às vezes um dia, eu já tava rodando”.
“É o meu primeiro trabalho, na minha carreira, que eu tenho tempo para poder desconstruir ou construir alguma coisa antes de ir ao ar. Tudo isso foi muito novo pra mim. Eu me cobro muito e ali eu não podia me cobrar tanto, porque eu não tinha resposta a não ser o que a gente tava vivendo ali. Eu acreditei e tô sendo muito feliz“, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.